Topo

Caio Ribeiro: "Corinthians entrou para disputar uma final de campeonato"

UOL Esporte

05/11/2017 21h15

Considerada decisiva para a superioridade sobre o Palmeiras, sobretudo no primeiro tempo, a intensidade do jogo do Corinthians foi exaltada na transmissão da Rede Globo pelos comentarista Walter Casagrande e Caio Ribeiro no dérbi, no qual o alvinegro derrotou o arquirrival por 3 a 2 em Itaquera.

Questionado no intervalo do clássico pelo narrador Cleber Machado sobre o porquê do ritmo imposto pelo time de Fábio Carille, a maior "entrega" nos primeiros 45 minutos iniciais, quando chegou a abrir 3 a 1, Casagrande respondeu: "Porque precisava, do Corinthians estava todo mundo esperando uma resposta. Está fazendo um segundo turno muito ruim e tinha que se movimentar, fazer alguma coisa. Não tinha outra coisa para fazer o Corinthians, a não ser uma grande partida".

Caio concordou e, mesmo ressaltando o bom jogo também do Palmeiras, enalteceu a maior vontade do líder do Brasileirão no dérbi: "O diferencial dessa partida em relação ao que vinha sendo o segundo turno é a mudança de postura do Corinthians, muito mais dinâmico com a entrada do Clayson. O time ficou um pouco mais rápido, mais intenso e focado. O Corinthians entrou para disputar uma final de campeonato", destacou.

"Vinha sendo um time oscilante. Hoje, não. A dificuldade que encontrou no jogo é que tem um Palmeiras do outro lado, que é um grande time, mas fez um primeiro tempo de altíssimo nível", elogiou o analista.

"Concordo com o Caio, o foco do Corinthians nesse primeiro tempo foi espetacular e completo: não só o Clayson, como o Camacho, que tem um passe melhor do que o Maycon e se mexe menos, deixa menos espaços para o adversário, tem um posicionamento mais plantado. Então eu acho que as duas mudanças do Carille funcionaram no primeiro tempo", fez coro Casão.

Veja também:
Presidente do Palmeiras vai fazer reclamação à CBF de árbitro do clássico
Após confusão, Clayson diz que Felipe Melo "quis dar uma de valentão"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.