Topo

Treinador estrela não dá mais, diz Juninho sobre Cuca no Palmeiras

UOL Esporte

03/11/2017 17h31

Reprodução/SporTV

Durante debate na tarde de sexta-feira (03) no programa "Seleção SporTV", o comentarista Juninho Pernambuco falou sobre o dérbi Corinthians (líder) e Palmeiras (vice), a ser disputado no próximo domingo (05), em Itaquera, e criticou o técnico Cuca, creditando à postura autoritária, autossuficiente do profissional para o fiasco de sua segunda passagem como treinador do alviverde nesta temporada.

"Quando começou o campeonato, para nós, o Palmeiras era o time a ser batido. Para mim, era isso. Então, o Palmeiras teve problema do treinador com o elenco, um treinador campeão como o Cuca, que merece respeito, mas voltou de uma forma diferente, na minha opinião. Eu acho que aquela coisa do treinador estrela não dá mais, o comportamento tem que ser igual", cobrou em comentário.

"Tem hierarquia, é o treinador que manda, é claro que tem que existir respeito. Agora, esse tipo de comportamento, quando o treinador volta e passa essa impressão de que ele pode tudo, isso atrapalha um pouco. Pode ser que alguns entendam, mas a maioria não entende. A partir daí, o grupo se divide, relaxa e aí você tem a sensação de quê? Que o treinador trata uns de uma maneira e outros de outra. Isso sempre aconteceu, mas como está mudando e a gente sabe que precisa dos outros para ser campeão", acrescentou.

"Quem chega é quem tem elenco e foi o que aconteceu com o Palmeiras, era o melhor elenco do Brasil, ainda é, talvez, mas não dava resultado no campo. Então, a partir do momento que eles se entenderam e começaram a jogar bem, também, eles fizeram uma boa sequência. Considero um empate normal, 2 a 2 com Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, jogou muito bem e o Palmeiras também jogou pra vencer, resultado normal", ponderou Juninho, falando da perseguição do Verdão ao arquirrival Corinthians, em busca do bicampeonato brasileiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.