Topo

Relembre dez vezes em que Neto perdeu a calma e soltou o verbo ao vivo

UOL Esporte

31/10/2017 06h00

(foto: reprodução/Band)

Não existe definição melhor do que essa: nesta segunda-feira (30), Neto se revoltou. O apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, gritou e desabafou contra jogadores, técnico e diretoria do Corinthians.

Mas não foi a primeira vez. Na manhã desta terça, aproveitamos para relembrar as vezes em que Neto perdeu a cabeça, soltou o verbo ao vivo e passou um baaaita nervoso, como ele mesmo diria. É brincadeira?

"Zé ruelas desgraçados"


O assunto era a queda de rendimento do Corinthians e a proximidade do Palmeiras na tabela do Brasileirão. Com a palavra, Craque Neto:

"Vocês vão perder o campeonato para o Palmeiras, aí sabe quem vai aguentar? Eu que vou aguentar. Aí no meu condomínio, os caras falam: 'Aí, chupa, Neto'. Eu não jogo mais, não sou eu que jogo, seus zé ruelas desgraçados. Eu que tenho que aguentar chegar na Band, e o porteiro: 'E aí, como é que foi?' Como é que foi a sua mãe!", reclamou, aos berros.

Como ele mesmo disse horas depois, em seu site oficial, desabafar contra a "cambada" do Corinthians o deixou aliviado e mais calmo.

"1 a 0 pro Cruzeiro!!"

Reprodução/BandSports

Enquanto Palmeiras e Cruzeiro se enfrentavam no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira (30), Neto fez questão de deixar clara a sua torcida pela Raposa, já que o rival alviverde é a principal ameaça ao Corinthians na briga pelo título brasileiro. "1 a 0 pro Cruzeiro!!", gritou Neto, assustando o narrador Rogério Assis, do BandSports. "Que é isso? Quase infarto aqui. Calma", comentou, enquanto Velloso, outro integrante do programa, ria.

"Cabelo de saco"

No fim de setembro, Rodrigo Caio afirmou que a imprensa esportiva seria favorável ao Corinthians e reclamou de uma suposta implicância com o São Paulo. O chefe de redação da ESPN Brasil, Arnaldo Ribeiro, disse que a torcida tricolor provavelmente via problema no fato de Neto ser corintiano.

O apresentador da Band respondeu bravo e disse que não voltaria a pisar na emissora, e foi além: Neto atacou o jornalista Eduardo Tironi. "O outro lá, o cabelo de saco que não sei nem como se chama", rebateu Neto.

Mesmo depois de ser gratuitamente ofendido, Tironi publicou um texto no jornal Lance, do qual é colunista, declarando sua admiração por Neto. Foi aí que o ex-jogador amoleceu o coração.

"Queria pedir desculpas para o Eduardo Tironi, porque eu o chamei de 'cabelo de saco' naquele dia. O cabelo dele é bonitinho, ele é boa gente, escreveu um negócio tão bonito meu, que fiquei feliz da vida. Obrigado a você. Ele falou que vai trocar até o cabeleireiro", respondeu.

"O São Paulo vai cair"


Quando o São Paulo atendeu aos pedidos de conselheiros e torcedores e impediu que o programa Baita Amigos, do BandSports, fosse apresentado diretamente de um camarote do Morumbi, Neto não gostou.

"São Paulo, fica esperto comigo", começou. "Vocês querem que fale bem do Soberano"?, questionou, citando o apelido que o departamento de marketing criou para o São Paulo após o tricampeonato brasileiro consecutivo. "Agora que vai ser na goela, irmão, até dezembro", ameaçou.

Posteriormente, quando o programa Os Donos da Bola levantou o debate sobre a possibilidade de o Tricolor ser rebaixado para a Série B, Neto não escondeu seu palpite e foi duro: "eu acho que vai cair".

Felipe Melo: "Lassie" e "marqueteiro"


O duelo com Felipe Melo talvez seja o maior de Neto em 2017: "esse cara é o maior marqueteiro do futebol brasileiro", chegou a dizer. Depois de ser chamado de "bobão" pelo jogador do Palmeiras, o apresentador revidou. E o fez no dia 1º de agosto, quando houve o vazamento do áudio em que o meio-campista atacava Cuca, então técnico do Verdão.

"Ele estava se oferecendo para ir para o Flamengo. E eu que sou bobão?", questionou. "Será que é tão fortão assim dentro de casa o tempo todo? Faz assim com o papai, com a mamãe, com os filhos? Não pode ser. Chega uma hora que eu tenho que pensar 'quem é que vai carregar a alça do meu caixão?'. Porque se o cara briga tanto, chega uma hora que não vai ter amigo", disse o ex-jogador durante Os Donos da Bola.

Poucos dias antes, quando Felipe Melo se escondeu atrás de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, Neto havia brincado com o apelido de "pitbull" que o volante carrega na carreira. "Sempre fala que é pitbull e não sei o quê, mas está aí escondidinho atrás do Mattos. Ele deveria se impor e defender o Mattos também. Agora virou Lassie, né?", ironizou o corintiano.

Grave acusação à Chape


Em julho deste ano, quando Vagner Mancini foi demitido da Chapecoense, Neto saiu em defesa do técnico e chegou a dizer que o clube não tinha contrato com Caio Júnior, falecido no acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia em novembro de 2016.

"Fora os processos que vocês estão tomando do Caio Júnior aí, R$ 30 milhões, porque nem contrato o Caio Júnior tinha. Só que ninguém fala, sabe por quê? Porque tem medo de falar da Chapecoense, medo de alguém pensar que estamos falando das pessoas que, infelizmente, vieram a falecer. Estou falando do clube, cambada de incompetente", acusou. "Time de futebol e dirigente é a maioria vagabundo, safado e sem-vergonha."

A Chape não deixou barato e, em nota, afirmou que tomaria as medidas legais e judiciais cabíveis contra o apresentador. "As palavras usadas pelo apresentador, em rede nacional, com tom de voz inadequado para uma pessoa equilibrada, ferem a conduta e a honra de uma diretoria que prioriza a ética e trabalha de maneira séria e honesta", diz o comunicado.

"O Palmeiras não é campeão do mundo"

Quando a Fifa reconheceu como campeões mundiais os vencedores das Copas Intercontinentais (Santos em 1962-1963, Flamengo em 1981, Grêmio em 1983 e São Paulo em 1992-1993), Neto contestou a tese de que a Copa Rio de 1951 seria um título mundial do Palmeiras.

"Por que o Palmeiras deixou 50 anos para brigar por esse título?", questionou. "Pra mim, o Palmeiras é campeão da Taça Rio, da Taça Guanabara, Campeonato Carioca… Mas campeão do mundo, eles não foram", afirmou. "Por que o Fluminense não briga do mesmo jeito que o Palmeiras depois de 50 anos? Eles têm vergonha de falar isso aí", acrescentou Neto.

"Neymar é um ídolo artificial"

Em entrevista ao Programa do Porchat, talk-show da Record, Neto atacou o astro da seleção brasileira e, na época, titular do Barcelona – Neymar agora defende o PSG.

"O Neymar, pra mim, é um ídolo artificial", começou. "Eu não tenho ele como ídolo. É uma pessoa forçada, faz um marketing de uma maneira ruim. Termina os jogos e o cara coloca '100% Jesus". Ou você é Jesus ou você não é, meu irmão", opinou. Ainda disse que prefere Messi ao brasileiro: "caguei se as pessoas vão ficar bravas comigo."

 "Meteram a mão no Corinthians"

Neto se descontrolou no começo de outubro, quando Balbuena, do Corinthians, teve um gol mal anulado no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. "Roubaram o Corinthians, meteram a mão no Corinthians!", reclamou.

"Não sabe nada de futebol feminino"


Mencionado por Marco Aurélio Cunha durante o Bola da Vez, da ESPN, Neto contra-atacou e criticou o coordenador de futebol feminino da CBF. "O senhor derrubou a Emily Lima. É diretor de futebol feminino e não sabe nada de futebol feminino, diga-se de passagem", respondeu no programa Os Donos da Bola. "Quem entende é a Ana [Lúcia Gonçalves], técnica da Ponte. A Sissi, o Renê Simões… Fica na sua, doutor Marco Aurélio."

"Na CBF o senhor pode viajar, porque o passaporte do senhor é legal, mas o presidente não pode viajar. Eu posso ir para Rùssia, Coreia, China, Síria, Miami. O Marco Polo del Nero não pode ir. O senhor vai viajar com ele? Cuidado, hein, para não ser segurado junto quando passar ali na Polícia Federal", ironizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.