Topo

Velloso e Neto são contra efetivar Valentim e sugerem Levir e Felipão

UOL Esporte

20/10/2017 15h03

Velloso, ao lado de Tico, ex-jogador da Portuguesa no programa Os Donos da Bola (Reprodução/Band)

O programa "Os Donos da Bola", da Bandeirantes, discutiu nesta sexta-feira (20) sobre quem deve ser o treinador do Palmeiras em 2018, uma vez que Mano Menezes, nome cotado, acertou a sua renovação de contrato com o Cruzeiro. Para o apresentador Neto, que assumiu ali ter errado ao falar por diversas vezes que Mano estava acertado com o alviverde, se disse contrário à efetivação do interino Alberto Valentim: "Pra mim, ele não está preparado para ser treinador do Palmeiras".

Velloso, comentarista da Band, debatedor fixo da atração de Neto, concordou com o colega e sugeriu que o Palmeiras invista para o próximo ano nos chamados técnicos "medalhões", mais experientes, por conta do insucesso com o considerado promissor Eduardo Baptista, demitido pelo clube em meio à disputa da Copa Libertadores desta temporada.

"Para o ano que vem, que é ano de Libertadores de novo, que é um ano em que vai ter, continua tendo jogadores experientes, não dá para o Alberto, ainda. Poucos nomes têm no mercado hoje. Por exemplo, o Levir vai vencer o contrato com o Santos, e acho que o Palmeiras tem que ter um treinador experiente. Levir, campeão da Libertadores. Outro nome: Felipão. Eu sei, ele falou que não volta (a trabalhar como técnico no Brasil), mas aí a gente não sabe as condições. O Felipão foi campeão da Libertadores no Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil", sugeriu.

Neto lembrou a Velloso que Luis Felipe Scolari foi o técnico na maior parte do Brasileirão de 2012, no qual o Palmeiras foi rebaixado pela segunda vez, e que também comandou a seleção brasileira na vexatória campanha da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, com as derrotas por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais, e por 3 a 0 para a Holanda por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar. Mas ainda assim o ex-goleiro do Verdão seguiu considerando Felipão uma boa opção, argumentando que foi com ele de técnico que o Palmeiras foi campeão da Libertadores em 1999, há 18 anos, portanto.

"Caiu em 2012 porque o Palmeiras tinha um time fraco. O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil no ano que foi rebaixado. O Felipão não tinha o elenco como o Palmeiras tem hoje. Com o elenco que o Palmeiras tem hoje, o Felipão não pode ser descartado. É um nome a ser lembrado", enfatizou. "Tem moral, foi campeão da Libertadores e na China nos três anos ele ganhou os três títulos chineses. A Champions da Ásia ele ganhou, tem vencido direto o prêmio como melhor treinador da China", defendeu o experiente profissional.

"O Aberto Valentim, para esse momento, é um bom nome. Para terminar a temporada com o Palmeiras, que briga aí pelo segundo, sonha com o primeiro (lugar), é bom para esse momento. Para o ano que vem, acho que o Palmeiras não pode cometer o erro que cometeu neste ano, principalmente em relação ao treinador. Trazer um treinador que não tinha condição de tomar conta do vestiário", argumentou, sobre o fiasco com Eduardo Baptista.

Embora também contra a efetivação do jovem Alberto Valentim, Neto fez questão de elogiá-lo e dizer que tem um grande futuro na profissão de técnico. "Nada contra o Alberto Valentim, que acho que não tem condições ainda de ser o treinador para dirigir o Palmeiras, ainda, mas vai ser, porque ele é boa pessoa, bom treinador, sempre fez ótimos trabalhos e tem capacidade para isso, independentemente se foi contra Atlético-GO e Ponte Preta. É um baita cara e está estudando para ser um treinador e tem condição para isso", avaliou.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.