Topo

SporTV diz por que transmitiu só um tempo de jogo do Santos

UOL Esporte

20/10/2017 18h42

Gerou irritação entre telespectadores, especialmente torcedores do Santos, o fato de o canal SporTV ter transmitido para São Paulo somente o primeiro tempo da partida do time da Vila Belmiro contra o Vitória, na última segunda-feira (16), no fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, após exibir a etapa inicial, a emissora levou ao ar no lugar do segundo tempo o VT de Bahia 2 x 0 Corinthians.

Na própria segunda, o blog procurou a assessoria de imprensa do SporTV para um esclarecimento sobre o incidente, já que costumeiramente há bloqueio de sinal para as praças onde os jogos são disputados. Nesta sexta-feira (20), a comunicação do grupo Globo enviou a resposta ao UOL Esporte, confirmando que o primeiro tempo da partida não deveria ter sido levado ao ar para São Paulo, atribuindo a exibição a um problema técnico enfrentando naquela noite.

 

Confira a explicação:

"A transmissão da partida Santos x Vitória do dia 16/10, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro era exclusiva do Premiere e SporTV. Quando isso ocorre, a praça do time mandante e a praça em que acontece o jogo não recebem o sinal ao vivo. Enfrentamos um problema técnico na distribuição do sinal e por isso os assinantes do SporTV de São Paulo tiveram acesso a uma parte do jogo. Assim que o problema foi identificado, a transmissão foi interrompida e o público teve acesso ao VT Bahia x Corinthians, como previsto na grade."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.