Topo

Demitida do SporTV, Vanessa Riche fala em “leque de opções” sobre o futuro

UOL Esporte

17/10/2017 17h39

Apresentadora do SporTV News, Vanessa Riche foi demitida nesta terça-feira (17), em meio a uma reformulação que atinge a Rede Globo, SporTV e o Globoesporte.com. Depois de 18 anos na emissora carioca, Vanessa afirma que a saída foi "amigável".

"Estava lá há 18 anos. Já imaginávamos que as demissões aconteceriam, a empresa já vinha falando dessa sinergia, da reformulação. Mas tive uma conversa muito legal, a empresa foi muito condescendente comigo. Foi uma saída amigável", afirmou ao UOL Esporte.

Questionada sobre o futuro, Vanessa disse ainda não ter decidido o que fará, mas se assustou com a quantidade de ligações que tem recebido. "A gente constrói uma carreira e nessa hora você vê que valeu a pena. Tenho um leque de opções muito grande e isso é maravilhoso".

Antes de trabalhar no SporTV, Vanessa Riche colecionou passagem pela Globo News, onde entrou como repórter e chegou a trabalhar como apresentadora.

Nesta terça-feira, mais de 20 funcionários foram demitidos, entre funcionários do site, editores, repórteres, produtores e gerentes de TV Globo e SporTV. As diferentes áreas serão integradas após os cortes.

A Globo não confirma o número de demitidos nem os profissionais que deixaram a empresa. Em nota oficial, contudo, a emissora afirma que o objetivo das mudanças não é cortar pessoas, mas de "criar uma visão sinérgica".

"Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica".

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.