Topo

Para Caio, há três ameaças ao Corinthians, sendo o Santos a principal

UOL Esporte

16/10/2017 14h14

Caio Ribeiro no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Para Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, o Santos deve vencer o Vitória logo mais no Pacaembu, no fechamento da 28ª rodada e, dessa maneira, se consolidar como o principal perseguidor do líder Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, o ex-jogador não descarta outros dois times, o Grêmio, vice neste momento (cairá para terceiro se os santistas vencerem) e o quarto colocado, Palmeiras.

O Cruzeiro, que tem os mesmos 47 pontos do alviverde, atrás só nos critérios de desempate, ficou de fora da lista do analista global.

"Eu acho o Santos (a principal ameaça), mas não descartaria nem o Grêmio nem o Palmeiras. Acho que os três ainda estão muito vivos aí nesse encalço ao Corinthians. Mas se o Santos vencer hoje, como imagino, apesar do adversário complicado, acho que vai ser o grande perseguidor", opinou nesta segunda-feira (16) na edição paulista do Globo Esporte, que também aproveitou para elogiar a atuação palmeirense com novo comandante, o técnico interino Alberto Valentim.

"O Palmeiras venceu ontem com autoridade, jogando muito bem muito em função dessa mexida do Alberto, porque quando ele abre mão do Deyverson, um jogador de área, para colocar o Willian naquela função, que sabe jogar como camisa 9, e bota o Keno, que tem o drible, velocidade, o arranque curto, o Palmeiras se torna muito mais perigoso. É o tipo da mudança que melhora a equipe, que o Cuca não vinha fazendo e que o Valentim teve essa sacada e que foi diretamente influenciada no resultado", analisou Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.