Topo

Giba desiste de reality show da Band: "Preciso ver meus filhos crescerem"

UOL Esporte

16/10/2017 21h14

O ex-jogador de vôlei Giba desistiu do reality show Exathlon, da TV Bandeirantes, após três semanas de competição. O campeão olímpico de 2004 afirmou que o tempo longe da família foi decisivo para que ele tomasse a decisão, após quatro dias de reflexão.

"Eu desisti do Exathlon por causa da minha família e dos meus filhos. Viajei por 20 anos com a seleção e, quando eu pisquei o olho, minha filha já estava com 13 anos e meu filho com nove. Eu aceitei o desafio porque a minha vida é movida desafios. Aqui tive um aprendizado muito grande, mas infelizmente eu preciso ver meus filhos crescerem", disse Giba ao site da Band.

"Eu mudei do Rio de Janeiro para Curitiba, para ficar ao lado deles. Eu prefiro estar com eles agora e agradeço muito ao aprendizado que tive, principalmente por ter voltado um pouco para dentro. Por eu ter lembrado quem é o Gilberto, não o Giba", afirmou.

No Exathlon, reality show que reúne 20 competidores em testes de resistência física e psicológica, Giba era o capitão da equipe Heróis, que reúne famosos, contra o time Guerreiros, formado por pessoas anônimas. A ex-atleta Maurren Maggi reclamou que a desistência do companheiro foi repentina: "Ele poderia ter nos preparado. Somos parceiros de anos".

Giba, porém, afirmou que a decisão não foi tomada de repente. "Não me arrependo, em momento nenhum, da minha decisão. Principalmente porque ela foi tomada com muita calma. Não foi um impulso. Eu pensei durante quatro dias, eu refleti muito, eu rezei muito. E isso me ajudou a tomar a decisão correta", declarou ele.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.