Topo

Gol do Palmeiras foi irregular, diz comentarista de arbitragem da Globo

UOL Esporte

15/10/2017 19h08

Para o ex-árbitro e comentarista da Rede Globo, Leonardo Gaciba, o Palmeiras foi beneficiado por um erro de arbitragem no primeiro gol deste domingo (15), na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. O gol em questão foi o primeiro do Verdão, marcado por Willian depois de boa jogada de Keno; no entanto, Gaciba só notou a irregularidade no intervalo da transmissão.

"Vê como arbitragem é difícil e a questão do árbitro de vídeo vai criar alguma confusão. Eu estava olhando o replay e disse que não teve problema de arbitragem, mas o Dudu claramente empurra o jogador do Atlético-GO, fora da disputa do lance da bola no primeiro gol", comentou Gaciba.

O narrador Cleber Machado se surpreendeu com o comentário. "O que você está arrumando?", questionou. Veja a imagem do empurrão de Dudu:

(foto: reprodução/TV Globo)

"Todos os gols são revisados quando da entrada do árbitro de vídeo [tecnologia ainda não implementada no Brasileirão]. A gente prestou tanto atenção na jogada e não vimos a ação do Dudu no meio da área. Dentro da pequena área ele empurra o jogador pelas costas. Vi só agora no replay. Com as duas mãos ele bota nas costas do jogador e claramente desloca o jogador do Atlético-GO, que chega a reclamar com o árbitro adicional", explicou o ex-árbitro. "Se a bola está em jogo e há um empurrão, é falta", concluiu.

"E outra coisa: aumenta o espaço do Willian de ângulo do goleiro, ficou muito mais claro para fazer o gol", fez coro o comentarista Walter Casagrande.

A partida entre Atlético-GO e Palmeiras teve os seguintes componentes de arbitragem: árbitro principal Rodolpho Toski Marques, assistentes Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos, além dos adicionais, atrás dos gols, Paulo Roberto Alves Junior e Fabio Filipus.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.