Topo

Em entrevista a Casão, Luxa critica Globo e fala sobre ser gato: era praxe

UOL Esporte

15/10/2017 12h55

Reprodução/TV Globo

Em entrevista ao comentarista Walter Casagrande para o programa Esporte Espetacular, o hoje técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, disse que a repercussão na Rede Globo e no seu principal telejornal, Jornal Nacional, de notícias sobre a sua vida fora do campo contribuiu para que ele deixasse o posto de treinador da seleção brasileira pouco depois da eliminação nas quartas de final da Olimpíada de Sydney em 2000.

Vanderlei ainda falou sobre a questão de ser "gato" durante a época de jogador. Ele disse que teve a idade trocada pelo pai e questionou Casagrande, perguntando se ele também era.

"A minha saída da seleção foi muito em função da não convocação do Romário para a Olimpíada (de Sydney 2000). Aí se você quiser entrar no mérito, e acho que não é bom entrar no mérito, quero falar no meu livro, porque vai entrar televisão, uma série de de coisas", começou Luxemburgo.

"Fala. Pode ficar à vontade. Qual o problema?", devolveu Casão. E Luxemburgo então afirmou: "A Rede Globo, então. Me botou por uma semana no Jornal Nacional, (falando) que eu levava dinheiro de jogador, que levava isso, que levava aquilo lá. Imagina o que aconteceu", disse Luxemburgo, prometendo falar do assunto em um livro.

"O que tinha de verdade?", questionou Casão, que disse não saber. "Eu não soube de nada", respondeu, após o técnico insistir para que falasse o que achava do episódio.

"Nenhuma. O que que provaram?", reforçou Luxa. "Não provaram absolutamente nada. Única coisa que eu tinha era idade trocada, que meu pai trocou, porque era uma praxe de jogador", justificou-se o treinador, que ainda brincou com o analista global: "Você deve ser gato, também. Todo mundo era gato". Casagrande, rindo, negou: "Não sou gato, não."

"Todo mundo era (gato) e imposto de renda. Quem não tinha problema de imposto de renda? O país tinha problema de imposto de renda", acrescentou Luxemburgo, sobre seus problemas na época que culminaram em sua saída do comando da seleção.

Perguntado sobre como avaliou o seu trabalho na seleção, o técnico respondeu: "Achei muito bom. Saí em segundo colocado nas Eliminatórias, acabei a Copa América invicto (Campeão em 1999), ganhei o pré-olímpico invicto e perdi a competição, a Olimpíada."

As palavras de Luxemburgo tiveram rápida repercussão

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.