Topo

Edmundo cita ídolo do Flamengo em crítica à falha de Fagner: "Soberba"

UOL Esporte

15/10/2017 22h30

 

Edmundo critica falha de Fagner, mas não vê atuação tão ruim do Corinthians (Foto: Reprodução/FOX Sports)

O comentarista do FOX Sports, Edmundo, viu excesso de confiança de Fagner, pelo fato de ser jogador de seleção brasileira, no lance em que acabou perdendo a bola na defesa e ocasionando o primeiro gol do triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o líder do Brasileirão na Arena Fonte Nova, neste domingo (15), em Salvador, pela 28ª rodada.

"Talvez por ser de seleção, ele tenha (tido) a soberba de dominar, porque o certo ali é ser zagueiro-zagueiro, dar um chutão para o lado ou fora e aliviar o perigo. Só quem eu vi fazer isso com perfeição era o Leandro (ex-lateral e zagueiro que marcou época no Flamengo). Tô brincando, vi outros fazerem, mas ele foi muito seguro de que ninguém o incomodaria", avaliou o ex-jogador no programa A Última Palavra.

Analisando de uma maneira geral o momento da equipe de Fábio Carille, o comentarista da FOX apontou um aspecto que, segundo ele, ajuda a explicar a queda de rendimento: a ineficiência nas conclusões. "O Corinthians tinha poucas chances e matava o jogo. Hoje, enquanto estava 0 a 0, também teve chances e não matou o jogo. Teve um lance no segundo tempo que o Jean fez três defesas, um bombardeio que em outros momentos o Corinthians chegava e era pontual em fazer o gol", afirmou na mesa redonda dominical.

Apesar do revés, Edmundo disse que não considerou das piores atuações do Corinthians e que o alvinegro poderia até ter vencido a partida. "Ao contrário de outros jogos, não achei que o Corinthians jogou de todo mal, teve uma queda acentuada coletiva, mas individualmente os jogadores foram bem, só que o volume, a empolgação, a vontade de ganhar do Bahia me parecia maior, empurrado por essa grande torcida. O Corinthians desperdiçou boas oportunidades, o Jean, goleiro do Bahia, fez ótimas defesas. Foi talvez o jogo mais movimentado e mais disputado da rodada", argumentou.

"Foi merecido (o triunfo do Bahia). Se o Corinthians ganhasse, a gente também poderia dizer que foi merecido, porque o jogo foi lá e cá", opinou.

Leia mais:

Corinthians perde para Bahia e pode ver vantagem cair para 7 pontos

Fagner admite erro e assume culpa por derrota: "Faltou fazer o simples"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.