Topo

Casagrande elogia Valentim e aposta em Keno: "Super moderno"

UOL Esporte

15/10/2017 18h06

(foto: reprodução/TV Globo)

O comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, derramou-se em elogios ao novo jeito de jogar do Palmeiras sob o comando de Alberto Valentim, neste domingo (15), contra o Atlético-GO. O treinador interino abriu mão de Deyverson, homem fixo no centro do ataque, e escalou o então reserva Keno, que foi autor das duas belas jogadas que resultaram nos gols de Willian e Moisés no primeiro tempo.

"O Alberto fez um desenho tático hoje no 4-3-3. Tem o Dudu, o Keno e o Willian. O Willian não é centroavante fixo na área, é de movimentação, por isso saiu essa jogada. Ele saiu para receber, tem boa técnica", comentou após o alviverde abrir o placar.

"O Alberto foi inteligente. O Cuca saiu, teve dois treinos só e ele resolveu (adotar) um esquema tático diferente. O Keno aberto, Willian na frente, três no meio-campo. O Cuca vinha mudando a equipe, estava meio confuso. Deve ter chamado os caras e falado: 'Vamos jogar desse jeito'. E está funcionando, o Keno está bem no jogo", avaliou.

Depois do segundo gol, Casagrande comentou: "Sensacional, o nome do primeiro tempo é o Keno. Participou do primeiro gol e do segundo, está dando uma canseira para o lateral e, além disso, está voltando para marcar o lateral, super moderno", comentou, novamente aprovando as ideias colocadas em prática pelo substituto de Cuca, que foi demitido pelo clube.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.