Topo

SporTV zoa Argentina em chamada e Galvão aprova brincadeira: 'É bom humor'

UOL Esporte

10/10/2017 11h01

Aproveitando-se do drama da seleção argentina, sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, e que e que vai para a última rodada nesta terça (10) em busca de uma vaga à Copa de 2018, jogando fora de casa, contra o Equador, o SporTV brincou com o drama dos hermanos levando ao ar, em sua programação, uma chamada bem humorada da transmissão do jogo que fará às 20h30. O vídeo mostra o que seriam torcedores argentinos ensaiando o hino nacional do Brasil.

Isso porque, dependendo, o resultado da seleção brasileira contra o Chile, em São Paulo, pode ser importante para o destino dos hermanos. Isso porque, embora a Argentina só dependa de suas forças para ir ao Mundial da Rússia, para assegurar a ida à Copa sem a necessidade de passar por repescagem, contra a Nova Zelândia, precisaria também torcer por um dos seguintes resultados, e um deles envolve a seleção brasileira: empate ou derrota do Chile para o Brasil, em São Paulo; ou empate entre Peru (5º) e Colômbia (6º); ou então triunfo do Peru sobre os colombianos, mas por saldo menor que de sua vitória em Quito (ex.: Peru 1 a 0 e Argentina 2 a 0).

E, caso a Argentina não vá além de um empate na partida que fará na altitude, para não ficar fora da Copa e ter chance ao menos a uma vaga na repescagem, teria obrigatoriamente que acontecer dois de três resultados: Chile perder por mais de um gol para o Brasil, Peru perder em casa para a Colômbia, e Paraguai não vencer em casa a Venezuela.

Galvão se diverte

Após a exibição do VT da provocativa chamada, no intervalo do programa Bem, Amigos! na noite desta segunda-feira (9), o narrador Galvão Bueno riu da peça e a defendeu: "Gente, que espetacular, de um bom humor, porque isso não é maldade, é rivalidade. Os torcedores argentinos ensaiando como tocar e cantar o hino nacional brasileiro e dizendo que chegou o dia que eles nunca imaginaram que fosse chegar, que tivessem que torcer para a seleção brasileira."

"Cabe isso no futebol. Não é só violência, não é só agressão, não é só reclamação por parte do jogador que não gosta de ser criticado, que esquece quando é elogiado. O futebol tem que ter bom humor, faz parte, todo mundo aqui estava morrendo de rir. Estava engraçado, não tava?", perguntou aos presentes no estúdio, entre os quais o ex-jogador e técnico, Paulo Roberto Falcão, e Cláudio Tencati, treinador do Londrina, campeão da Primeira Liga.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.