Topo

Casão quer Argentina e Portugal na Copa, mas por motivos diferentes

UOL Esporte

10/10/2017 13h26

Reprodução/TV Globo

Em participação nesta terça-feira (10) no quadro "Fala, Casão", na edição paulista do programa Globo Esporte, o comentarista Walter Casagrande manifestou o desejo de ver a seleção da Argentina e de Portugal classificadas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

"Eu gosto sempre de ver uma Copa do Mundo com os pesos mais pesados disputando. Espero que a Argentina vá para a Copa do Mundo e que Portugal também vá, principalmente pelo Cristiano Ronaldo e nem tanto pela história de Portugal em Copas do Mundo. Agora, a Argentina é pela história que tem em Copas do Mundo e pela presença do Messi. Espero Portugal e Argentina na Copa", opinou.

Já sobre quem ele considera a melhor seleção entre Brasil, Alemanha e França, Casagrande não teve dúvida em apontar a atual campeã do mundo à frente: "Acho a Alemanha hoje."

"A Alemanha tem um degrauzinho à frente da seleção brasileira, e a França um degrauzinho atrás da seleção do Brasil. A França é uma seleção jovem, muito boa, (que) joga muito bem e que está se formando e fazendo o desenho de ser uma grande seleção. O Brasil já é uma grande seleção, mas a Alemanha é campeã do mundo, campeã da Copas das Confederações, tem três times, inclusive. A Alemanha é uma equipe fortíssima", justificou.

Casão ainda comentou sobre quais vagas vê abertas no grupo definitivo de Tite para o Mundial. "Acho que o reserva da lateral direita, Daniel Alves é o titular. Falta um zagueiro. Já tem Marquinhos, o Thiago (Silva) e o Miranda. Falta um centroavante. Acho que acabando as Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele vai correr atrás de um centroavante. O Gabriel (Jesus) não é um fixo e ele quer ter essa alternativa de ter um centroavante fixo, de área, que segura e faz gol. São poucas vagas. Coloco ali quatro vagas", avaliou, sem no entanto mencionar qual seria a quarta vaga aberta, segundo seu raciocínio, além das citadas para reservas da lateral direita, zaga e ataque.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.