Topo

Galvão vê CR7 e Neymar melhores e dívida impagável de Messi com Argentina

UOL Esporte

06/10/2017 11h32

Em áudio levado ao ar por Roger Flores no programa Troca de Passes, do SporTV, no pós-jogo da penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, disputada na noite desta quinta-feira (5), Galvão Bueno, deu sua opinião sobre a delicada situação da seleção argentina, com risco de ficar fora do Mundial. Para o principal narrador do esporte da Rede Globo, Messi está em dívida com a sua seleção, praticamente impagável.

"Não consigo ficar foca dessa discussão, tô muito pilhado. A Argentina mexe comigo, sou apaixonado pela Argentina, mas a rivalidade de futebol entre Brasil e Argentina é uma das maiores do mundo, se não for a maior do mundo, tanto que eu digo: 'Ganhar é bom, ganhar da Argentina é muito melhor"', ponderou, inicialmente, no início da sua opinião. "Eu também concordo que os gigantes devam estar na Copa do Mundo, dois se classificaram hoje (ontem), Alemanha e Inglaterra, o Uruguai pra mim está classificado, pelo saldo de gols, a vantagem que tem, então isso é importante", acrescentou.

E então falou sobre o craque do Barcelona e da seleção argentina. "O Messi é fantástico? É. É o melhor jogador do mundo nesse momento? Não, o Cristiano Ronaldo foi mais importante que ele. Se bobear, até o próprio Neymar, não porque é um jogador fantástico, com esse início dele no Paris Saint-Germain, está sendo mais importante que o Messi. O Messi deve para a seleção argentina uma dívida praticamente impagável", avaliou.

E prosseguiu, falando, inclusive, sobre a incompetência da Argentina que, segundo ele, não está merecendo uma vaga à Copa do Mundo. "E a Argentina está na situação em que está porque não teve competência de estar em uma situação melhor. Há quatro jogos que não vence, não consegue ganhar em casa, vem de empates sucessivos, de derrotas, então nesse momento a Argentina não merece, pelo futebol que está praticando, uma vaga na Copa do Mundo. O Peru está merecendo mais, a Colômbia está merecendo mais, o Uruguai está merecendo mais."

No entanto, apesar do drama, Galvão crê que de alguma forma a seleção argentina chegue ao Mundial da Rússia, nem que seja via repescagem, chegando ao menos na quinta posição ao final das Eliminatórias Sul-Americanas, hipótese que acha a mais provável. "Eles praticamente vão ficar aí com a vaga da repescagem, vão passar pela Nova Zelândia e vão para a Copa do Mundo". E voltou a falar do quanto o seu maior craque está devendo: "Agora, a dívida do Messi com a seleção argentina é impagável. Nem em duas, três Copas do Mundo, que ele não vai jogar, claro, ela poderia ser paga e nesse momento a Argentina não joga um futebol que mereça colocá-la na Copa do Mundo."

E finalizou, lamentando a situação da Argentina, porém minimizou o aspecto emocional e falou em justiça do futebol. "É uma pena uma Copa sem a Argentina? Acho até que não vai acontecer, mas é uma pena, mas por uma questão de justiça de futebol, o Peru foi buscar o resultado que precisava, os outros estão buscando os resultados que precisam e a Argentina tem mostrado incompetência. Fazer o quê? Futebol é assim. Não dá para a gente encarar futebol com o coração sangrando e com muita peninha, não. Eles não estou jogando é nada."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.