Topo

Para Casão, Brasileiro está aberto: Ninguém está jogando futebol de campeão

UOL Esporte

26/09/2017 13h53

Em participação nesta terça-feira (26) na edição paulista do Globo Esporte, o comentarista Walter Casagrande falou sobre a situação do Campeonato Brasileiro. Respondendo a perguntas de torcedores, o analista admitiu que a larga vantagem do Corinthians o coloca como o grande favorito, mas ponderou que o mau rendimento do líder no returno faz com que a briga pelo título esteja aberta.

"O campeonato está aberto, apesar da diferença. O Corinthians não joga bem, o segundo turno não é bom. Se contar os pontos só do segundo turno, o Corinthians está lá embaixo. O Palmeiras vem crescendo, o Santos vem crescendo e tem o Grêmio, que esta disputando a Libertadores e que também está ali correndo atrás. Acho muito difícil o Corinthians perder o campeonato, mas pelo rendimento do time, tudo pode acontecer", opinou.

Palmeiras e Santos, citados como dois dos possíveis candidatos a desbancar a equipe corintiana, fazem o clássico do próximo fim de semana, e o analista apontou quem ele considera o favorito: "O Palmeiras está com um emocional melhor. Apesar do Santos ter ganho a última partida, foi eliminado da Libertadores e deu uma queda emocional clara, ficou óbvio isso aí."

E reforçou que o campeonato está aberto, sem ninguém jogando futebol de campeão. Para ele, nem o Corinthians. "Os clubes têm que aproveitar porque ninguém está jogando bem, apresentando futebol de título, de campeão brasileiro. O Corinthians tem dez pontos a mais, mas não está apresentando futebol bom, então dá para correr atrás."

Saiba mais:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.