Topo

No SporTV, Roger Flores concorda com arbitragem e vê pênalti de Edílson

UOL Esporte

24/09/2017 23h05

Reprodução/SporTV

Gerou polêmica o pênalti marcado contra o Grêmio na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Na jogada, o gremista Edílson escorrega e se choca com o meia Allione. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira vê falta no lance. Rodrigão cobrou e o tento decretou o resultado da partida do Brasileirão, disputada na Arena Fonte Nova. Para Roger Flores, apresentador do programa do SporTV, Troca de Passes, a arbitragem acertou na decisão.

"Para mim foi pênalti. Achei que o Allione deixa a perna para receber o pênalti, até porque quando o Edílson cai ele tinha tocado a bola para fora da área e ele espera: 'Tem um caminhão sem freio vindo aqui, ele vai me derrubar'. Quando o Edílson escorrega, o Allione percebe e o Edílson vai tocar nele, ele recebe o toque e desaba. Pra mim é pênalti, mas é muito difícil o lance", opina o ex-jogador, fazendo coro a Lédio Carmona, comentarista da partida pelo SporTV. "Outra discussão é se o Alione amplifica a queda. Ele sente o toque e desaba, mas o toque aconteceu", reforçou Lédio.

"Quando o Edilson é entrevistado, ele foge da pergunta e diz que os dois escorregaram", argumentou Roger Flores. "Em nenhum momento ele nega o toque", concorda o narrador Luis Carlos Jr., ambos referindo-se à fala do jogador ao SporTV, ainda em campo, após o término do jogo. Na oportunidade, embora sem negar o toque, Edílson é enfático ao defender que não cometeu penalidade e que o que houve foi um escorregão apenas.

"O jogador escolheu cair ou estamos falando de ação e reação, caiu por causa de uma ação faltosa? Pra mim, o Allione se jogou. Se teve ou não o toque, não tem a menor importância. A questão é: ele caiu por causa do toque? Se cai por causa do toque, é pênalti, mas se não caiu…", discordou Sérgio Xavier, debatedor do programa. "Achei que o toque não existiu, nem tocou. Ele se jogou", concordou Edinho, outro analista da atração do SporTV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.