Topo

Neto admite que SP foi prejudicado, mas se irrita com Petros e Rodrigo Caio

UOL Esporte

24/09/2017 18h52

(foto: reprodução/Band)

Neto é ex-jogador, ídolo e torcedor fanático do Corinthians, com direito a torcida declarada pelo rebaixamento do São Paulo à Série B. No entanto, na noite deste domingo (24), o apresentador da Band deixou o coração de lado e admitiu no programa Terceiro Tempo, da Bandeirantes, que o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem em dois lances: o primeiro deles foi o gol do zagueiro Militão, de cabeça, anulado pela arbitragem após choque de corpo de Pratto com Cassio.

"Pra mim não foi absolutamente nada, foi gol legal do São Paulo. O Cássio vem em cima do Lucas Pratto, o gol é legal. O Cássio é que vai errado. O árbitro deu a falta, porque achou que foi falta. Na minha opinião, não foi absolutamente nada. Quem foi em cima do Lucas Pratto foi o Cássio, não foi o Lucas Pratto que foi em cima do Cássio", opinou.

E reforçou: "O Cássio sai, bate no Lucas Pratto, que está parado, e aí não consegue pegar a bola e o cara faz o gol legal. Outra coisa, quem falou que o goleiro não pode ser tocado? É um jogador como os outros. Única vantagem é que pode pegar a bola com as mãos. O Balbuena vai e erradamente chuta a bola, vai em cima do Pablo, que tenta tirar e ele desloca a bola. Pênalti, não tem o que falar."

O ídolo alvinegro ainda viu outro erro grave da arbitragem: a não marcação de pênalti após a bola bater no braço de outro defensor do Corinthians, Pablo. Mas aproveitou para desabafar, irritado, contra os são-paulinos Rodrigo Caio e Petros, que insinuaram que a arbitragem favorece o Timão de forma sistemática.

"Olha só, Petros, seu craque, fenômeno, Falcão Petros… E Rodrigo Caio, jogador de condomínio, que foi convocado pelo Tite não sei por que: aqui eu sou corintiano, mas não sou idiota e não preciso fazer média com o Corinthians, que não paga o meu salário. Quem paga o meu salário é a Rede Bandeirantes. Então, pra mim foi gol legal e pênalti, viu, seu bobo?", disparou.

Ainda na atração da Band, Neto fez mais críticas aos dois atletas tricolores, queixosos quanto à arbitragem em jogos com Corinthians. "Quando o jogador não tem personalidade… É a mesma coisa do Petros: jogador que não tem personalidade, quer mostrar para a torcida do São Paulo que ele é são-paulino. Mas espera, Petros, se você sabe, e alguma vez entrou em campo sabendo do resultado, que o Corinthians ia ganhar, por que você não é macho para falar?", cobrou.

"Ele disse: 'ah eu joguei lá'. Eu também já joguei, e aí? Eu nunca soube de nada disso jogando no Corinthians, e joguei muito mais do que você lá, sou ídolo do Corinthians, coisa que você não é nem lá, nem no São Paulo. Você deu a entender que o Corinthians ganhou roubado e que você, jogando no Corinthians, sabia que o resultado já ia ser para o Corinthians, acertado. Então vem e fala! Deveria colocar isso para o STJD e para a imprensa. Qual foi o jogo que você jogou e o Corinthians ganhou (roubado)?. Quer dizer, você não pode respeitar o Clayson que fez o gol e que precisava do gol, respeitar a história do Corinthians?", desabafou.

"E outra coisa", continuou Neto. "Pessoas da imprensa que não têm personalidade na hora que entrevistam o Rodrigo Caio, que pipocam quando ele fala assim: 'A imprensa é toda corintiana'. E todo mundo, como babaca, com microfone na mão e ninguém responde: 'Pera aí, eu estou aqui trabalhando, não sou corintiano.' E todo mundo pipocou para o Rodrigo Caio, que e um jogadorzinho de condomínio", encerrou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.