Topo

Casão vê empate "péssimo" para o SP e exalta mudança ofensiva de Carille

UOL Esporte

24/09/2017 16h34

(foto: reprodução/TV Globo)

Em participação no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, para falar do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians neste domingo (24), no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão, o comentarista Walter Casagrande viu superioridade tricolor na partida, embora um pouco menos expressiva na etapa final, e exaltou a substituição de Fábio Carille. O técnico colocou um meia ofensivo, Clayson, no lugar de um volante, Gabriel, o que acabaria decretando a igualdade do clássico.

"No primeiro tempo o São Paulo dominou o jogo, teve mais personalidade, teve mais posse de bola e mais domínio do jogo. O Corinthians quase não conseguiu finalizar, ficou muito acuado e não teve a mínima chance de fazer um gol. O São Paulo foi melhor mesmo. Aí começa o segundo tempo, com o São Paulo forçando e chutando, mas o Corinthians saiu um pouco mais", comentou.

"A principal substituição do Carille foi quando ele tirou o Gabriel, um volante de marcação, e colocou o Clayson. Deixou o Maycon para volante, que não é de marcação, e abriu o Clayson na esquerda. O Corinthians começou a forçar, sair para o jogo e aí a jogada do gol. O Júnior Tavares achou que a bola fosse sair, tentou forçar para que a bola saísse e não conseguiu. O São Paulo estava dominando totalmente a partida, só um pouco menos no segundo tempo", acrescentou.

Sobre o gol anulado do São Paulo, de Pratto, Casão concordou com a marcação de falta da arbitragem no goleiro alvinegro: "Foi falta. O Pratto bateu, fez uma barreira na saída do Cássio, corpo a corpo com o goleiro ali na área. Não tem muito o que reclamar, foi falta, sem problema", opinou.

Péssimo resultado para o São Paulo

(foto: reprodução/TV Globo)

Na visão do analista da Globo, apesar de ser um clássico, o empate com o Corinthians foi péssimo para o São Paulo por conta da situação que o clube enfrenta, na luta contra o rebaixamento à Série B.

"O São Paulo queria era a vitória. Tá na zona de rebaixamento e esse empate não é um bom resultado para o São Paulo, não muda praticamente nada. Sai momentaneamente da zona de rebaixamento, mas a rodada se completa à tarde, então tem que torcer para os outros", acrescentou Casagrande. "Com a vitória, o São Paulo sairia da zona de rebaixamento mais tranquilamente e não voltaria. Com o empate, agora depende da rodada da tarde. Foi um péssimo resultado para o São Paulo, mesmo sendo um clássico, empatar no Morumbi."

"O Corinthians caiu muito de rendimento no segundo turno. Mesmo nessa partida empatou, mas jogou pior do que o São Paulo. Tem que tomar cuidado, apesar dos pontos de diferença. No caso do São Paulo, estou vendo um crescimento forte, principalmente de atitude. Estão querendo sair da zona de rebaixamento, está melhor o futebol do São Paulo", resumiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.