Topo

Ex-apresentadora do Globo Esporte virará youtuber: "Queria sair há 3 anos"

UOL Esporte

22/09/2017 04h00

Um dia após anunciar sua saída da Rede Globo, a agora ex-apresentadora do Globo Esporte de Minas Gerais Maíra Lemos lançou seu próprio canal no YouTube. A ideia da jornalista é contar boas histórias e mostrar o lado positivo das coisas – atividade que, segundo ela, não conseguia fazer com o cargo que ocupava na emissora.

"Já trabalho com a televisão há mais de 10 anos e o esporte foi só uma das áreas. Eu queria deixar o Globo Esporte há uns três anos, mas a emissora gostava muito de mim e pediu para eu ficar. As pessoas já estavam familiarizadas comigo, com o formato. Mas no esporte eu estava limitada, não podia falar de outras coisas, outras histórias. Eu gostava muito de lá, mas acabava ficando dentro de um estúdio, queria ir para a rua", explicou Maíra em entrevista ao UOL Esporte.

Em um de seus primeiros vídeos, Maíra já se intitula "contadora de histórias". De acordo com a mineira, todos os vídeos mostrarão um outro lado da vida, algo sempre mais otimista e esperançoso.

"Sinto falta de influenciar positivamente a vida das pessoas. No esporte não conseguia fazer isso. Eu conheço tanta gente que tem boa história para contar. Ficamos reclamando sempre, e eu quero mostrar o lado bom", disse.

Maíra tem 12 anos de carreira e já trabalhou na Rede Minas, TV Alterosa (afiliada do SBT) e Record Minas. Em 2011, a jornalista foi contratada pela Globo e se destacou, tornando-se querida entre os colegas de trabalho e os torcedores. Por isso, a decisão de deixar a emissora não foi simples.

"Eu me preparei bastante para isso. Era uma decisão difícil, abrir mão de algumas coisas. Tive que investir, me preparar, planejar, porque não sou mais menina para sair por impulso por aí. E, quando estava já com as coisas mais estruturadas, falei com a emissora. Me despedi de todo mundo, foi uma choradeira. Mas eles já sabiam mais ou menos, me liberaram até do aviso prévio", contou Maíra.

A mineira comandava o Globo Esporte desde 2013 e trabalhou em grandes eventos como a Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Com essa bagagem toda, Maíra já avisou que não vai deixar de falar de esporte em seus vídeos e sim ampliar os assuntos.

Para isso, a jornalista contará com uma equipe para ajudá-la na edição, filmagem, produção. Ela estreou o canal "Maíra Lemos" com três vídeos para introduzir sua ideia. "Terão vídeos super bem editados, produzidos e também terão alguns mais simples, só comigo mesmo filmando em formato selfie", explicou.

"Eu vou para a rua!", finalizou.

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Leia também:

 Jornalista inglês vê xenofobia brasileira e rasga jornal ao vivo no SporTV

Como uma engenheira de TI virou a 1ª comentarista de NFL do Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.