Topo

Neto critica briga: "Neymar precisa conquistar, Cavani já conquistou"

UOL Esporte

20/09/2017 14h07

FOTO: CHRISTOPHE SIMON/AFP

O apresentador e comentarista Neto condenou a briga entre os brasileiros Daniel Alves e Neymar e Edinson Cavani no Paris Saint-Germain. No programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (20), o ex-jogador definiu o desentendimento das estrelas como uma briga por poder e saiu em defesa do centroavante uruguaio.

"Para mim, (a briga) do Cavani e do Neymar, Daniel Alves é do poder: 'Eu posso, eu que tenho que fazer isso'. E esse poder é um poder horrível e ridículo", definiu.

"O Cavani precisa de 17 gols para ser o maior artilheiro da história (do PSG) e ele é atacante. O Neymar precisa conquistar ainda, o Cavani já conquistou, esse é um ponto de vista meu. Agora, quem é melhor jogador? Neymar, pô, mas o Cavani não fica muito atrás, hein, porque ele é um baita de um jogador, um dos melhores do mundo", argumentou.

"Pera aí, o Cavani não esperou o Ibrahimovic? Pô, o Neymar precisa conquistar ainda o Paris Saint-Germain, não conquistou. O Cavani já é realidade, está consolidado. O Neymar vai fazer muito mais do que o Cavani, mas precisa conquistar ainda", reforçou.

Na atração da Band, Neto ainda criticou o lateral Daniel Alves: "O que o Daniel Alves fez foi muita trairagem. Se pega a bola e ele bate a falta, legal, também posso bater, Cavani. Agora, ele tirou a bola e por trás deu para o Neymar, e o Neymar aceita. Ô, Daniel Alves, você é experiente. Você foi pior que os dois."

O comentarista ainda disse não acreditar mais no entendimento entre Neymar e Cavani no PSG e aposta em saída do jogador uruguaio. "Isso aí esquece, não tem conserto. Os dois podem abraçar, jantar. Esquece. Vamos ver o próximo pênalti, na próxima derrota. Não tem conserto mais. Daqui a pouco vai ser assim: ou Neymar ou ou Cavani e sabe quem vai perder? O Cavani, que vai sair, vai para o Milan, para Inter."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.