Topo

Luxa se irrita com pergunta e repórter da ESPN reage: "Ele que se acostume"

UOL Esporte

20/09/2017 23h16

Reprodução/ESPN Brasil

O técnico Vanderlei Luxemburgo se irritou com uma pergunta da repórter Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, na entrevista coletiva após a classificação do seu Sport diante da Ponte Preta na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (20). O treinador elogiou o "espírito de comprometimento" do time pernambucano e foi questionado se esse espírito estaria faltando no Campeonato Brasileiro, onde a equipe vive mau momento e não vence há sete rodadas.

"Esse espírito no Brasileiro está faltando para a equipe?", questionou Gabriela.

"Se não fosse você, e de onde você é, eu iria me assustar, mas vindo de você, de onde você veio…", começou Luxemburgo.

"Em qualquer lugar a pergunta seria essa", disse a repórter.

"Não, com certeza não, a emissora em que você trabalha traz muitas coisas negativas. Acho que você não prestou atenção na minha resposta. Eu te respondi o seguinte: após o jogo do Grêmio (derrota por 5 a 0 no Brasileirão), nós adquirimos o espírito que tinha que ter. Eu falei que o time não está jogando bola. O espírito nós estamos tendo, só falta um pouquinho de jogar bola", afirmou o treinador.

"Então é com essa tocada que vai para o Brasileiro? É isso que eu queria te perguntar. É o que está faltando para o Brasileiro? Ou é bola que está faltando?", rebateu Gabriela.

"A parte técnica nós estamos um pouco (abaixo), mas eu falei que depois do jogo do Grêmio encontramos um espírito de comprometimento da equipe. Talvez a pergunta tivesse que ser: 'tecnicamente, está faltando o quê?'. Mas não sou jornalista, não, só respondo como técnico", disse Luxa, rindo.

"Respondido", concluiu Gabriela.

Após a transmissão voltar para o estúdio, o apresentador André Kfouri criticou a postura de Luxemburgo.

"Que bom que o professor Luxemburgo percebeu que, ao analisar perguntas, deixa a desejar, e ao responder como técnico, ele faz o papel que lhe cabe em uma entrevista coletiva. Parabéns à Gabriela pela pergunta. Para levantar a bola de treinadores, jogadores e personalidades do futebol, está cheio de gente. Para fazer pergunta, infelizmente, não", opinou Kfouri.

Mais tarde, Gabriela também entrou no ar para dar sua versão do episódio. "Esse é o Luxemburgo na essência. Quando está jogando e na coletiva, ele atua como se estivesse em campo, tendo que agredir o adversário, é assim que ele trata a gente. E depois, quando o juiz apita, ele vem cheio de afagos, tapinha no ombro. Enfim, estou acostumada, e ele também que se acostume, porque quando ele vier com o pé no alto, eu vou firmar o corpo e não vou cair, não", disse a repórter.

"É óbvio que não foi a pergunta que desagradou, foi na verdade a gente lembrar ele que o time não vem bem no Brasileiro", concluiu ela. O Sport, que com Luxemburgo já esteve no G-6, ocupa atualmente a 12ª posição na tabela, dois pontos acima da zona do rebaixamento.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.