Topo

Neto diz que também não se acusaria se fizesse gol ilegal, mas critica Jô

UOL Esporte

18/09/2017 13h23

Reprodução/Band

Em comentário no programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador e comentarista Neto admitiu que, a exemplo de Jô, também não se acusaria se tivesse feito um gol de braço, como fez o centroavante do Corinthians, Jô, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (17).

"No futebol, se eu tivesse feito o gol, eu não ia avisar o juiz. Eu. Cada um pensa do jeito que quiser. Sabe quantos pênaltis eu já cavei na minha carreira? Muitos, e que não foram. Sabe quantas bolas entraram dentro do gol e o goleiro tira a bola e não avisa? Muitas", assumiu.

Porém, o ex-jogador e ídolo da torcida corintiana criticou o atacante alvinegro: "Agora, não vem dar de santo, do jeito que o Jô fez: 'Ah, eu sou evangélico, sou de Deus'. Pô, o Fernandinho Beira-Mar é de Deus. O Marcola é de Deus. Todo mundo é de Deus, ou não, tem muita gente que não acredita e que tem que respeitar. Se eu sou de Deus, mas, pera aí, Jô", afirmou, em tom de desaprovação, na atração da Band.

"Não vem com esse papo furado. Ó o que o Tadeu Schmidt falou ontem no Fantástico: 'Ô Jô, seria tão legal para o mundo do futebol se você falasse, por exemplo, foi com a mão'. Ué, por que vocês da Globo não falam toda a verdade, então, do que acontece? Por que nós da televisão não falamos toda a verdade? Por que vocês não falam que foram na zona , que traíram a mulher, que ganham dinheiro pra caramba? Só o jogador de futebol tem que ser 100% honesto?", desabafou.

E voltou à carga contra declarações de Jô pós-jogo: "Ô, Jô, você me desculpa, meu irmão. Se você é homem de Deus, evangélico, que jamais usaria (a mão). Ô, você usou o braço, usou tudo, velho, e o gol foi ilegal, prejudicou o Vasco. Mas o Corinthians tem alguma coisa a ver com isso? Na minha opinião, não."

Mas, embora admitisse prejuízo à equipe carioca, Neto fez questão de lembrar de que já foram favorecidos por erros de arbitragem. "Outra coisa, eu jogando no Pacaembu, no Mineirão, no Maracanã, 'Suderj informa: em São Januário, pênalti'. Pra quem? Para o Vasco. Só eu lembro de uns 200, e que não foram, diga-se de passagem, até porque o Vasco foi campeão contra o São Caetano e vocês lembram o que aconteceu em São Januário. Pera aí, então quer dizer que o Jô, que o gol do Corinthians virou mais importante que esse Joesley (Batista, um dos donos do grupo J&F), esse bandido, vagabundo, Wesley, essa família de vagabundos, safados? Que vocês compram carne dele, ainda. Eu não compro."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.