Topo

Fair play? C. Machado diz ouvir de ex-jogadores da TV que não se acusariam

UOL Esporte

18/09/2017 15h06

Cleber Machado relatou que diversos ex-jogadores já disseram para ele que não avisariam o árbitro caso tivessem cometido alguma irregularidade durante uma partida. Durante participação no "Seleção SporTV", o narrador disse já ter ouvido que "quem tem que apitar é o árbitro".

"A gente trabalha com um monte de ex-jogadores e vários deles dizem para mim assim: 'Não, quem tem que apitar é o árbitro. Eu tento fazer o que eu preciso fazer. Quem tem que apitar é o árbitro". "Não está na regra que eu não posso fazer um gol irregular. Seria lindo se o mundo inteiro falasse: 'Errei, foi mal"', acrescentou Cleber.

A afirmação foi feita durante a discussão sobre a polêmica envolvendo o atacante Jô. Durante a vitória do Corinthians sobre o Vasco no último domingo (17), o jogador marcou um gol com o braço, o que deu início aos questionamentos sobre a obrigação ou não de o árbitro ser avisado do erro.

"O Jô, que acaba sendo julgado e nem sei se deve ser julgado, não pode agora ser o vilão do lance e ser suspenso, né? Porque aí você começa a entrar em todos os lances do campeonato e na hora que tiver um pênalti falar: 'Pô, ele não falou que foi pênalti'. Na hora que fizer gol em impedimento, jogador que se joga. Por favor, né?", indignou-se.

Cleber disse, inclusive, considerar como factível que o atacante do Corinthians tenha tentada acertar a cabeçada, furado e consequentemente a bola ter tocado em seu braço. "Isso é possível (furar a cabeçada e a bola bater no braço). Acho que o Jô se atirou, botou o corpo", avaliou a jogada Cleber, que ainda cobrou auxílio de recurso tecnológico para lances assim: "É inacreditável que com tanta câmera e com a possibilidade de evitar esse tipo de erro, que não tenha sido mundialmente adotada", criticou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.