Topo

Caio Ribeiro lamenta falta de honestidade de Jô: "perdeu oportunidade"

UOL Esporte

18/09/2017 13h40

Reprodução/TV Globo

Pivô de dois lances marcantes nesta temporada, Jô voltou a ser um personagem comentado nesta semana por conta do gol de mão marcado no último domingo (17). Para o comentarista Caio Ribeiro, o atacante corintiano perdeu uma chance de mostrar honestidade e aprendizado após o incidente com Rodrigo Caio no início do ano, quando o são-paulino o isentou o centroavante um cartão amarelo e impediu a suspensão do camisa 9.

"O Jô perdeu uma grande oportunidade de dar um grande exemplo. Acho que as declarações têm que ser acompanhadas de atitudes. Eu conheço o Jô e tenho certeza que está constrangido depois de ter visto todas essas imagens (exibidas no programa). Não quis pôr a mão de sacanagem, não foi premeditadamente com o braço na bola, lance aconteceu, mas a partir do momento que aconteceu, ele tinha que dizer, porque foi ele o envolvido no lance do Rodrigo Caio", opinou o comentarista da TV Globo.

"Tinha que ter a grandeza de acusar, de falar: 'Olha, bateu na minha mão'. Sabe por quê? Porque eu vejo o futebol como um agente de transformação, como uma possibilidade de passar valores que eu aprendi no esporte, como respeito, disciplina, transparência e honestidade. Se o Jô tivesse tido essa atitude ontem, pode ter certeza que estaria sendo muito mais ídolo do que ele já é? Então ele pisou, dessa vez ele escorregou, e escorregou feio", criticou.

Antes de Caio analisar o ocorrido, o "Globo Esporte" realizou uma coletânea de declarações de Jô, nas quais o atacante contradisse sua atitude dentro das quatro linhas diante do Vasco. O programa adotou um tom menos pesado do que as críticas de Tadeu Schmidt no programa "Fantástico".

O "Globo Esporte" de São Paulo abordou de maneira mais amena a polêmica envolvendo Jô – o tom foi muito mais de lamentação.

O apresentador Ivan Moré, não opinou, delegando ao companheiro Caio Ribeiro. No primeiro semestre, o "Globo Esporte" iniciou uma campanha chamada "Jogo Limpo", justamente com o intuito de incentivar atitudes honestas no esporte.

 

O programa já enalteceu o fair play do zagueiro são-paulino Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians, quando avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que foi ele quem atingiu o goleiro Renan Ribeiro, e não o atacante adversário Jô, com direito à presença do corintiano no estúdio

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.