Topo

Para Mauro Cezar, gol de mão é mais grave que gol anulado de Jô contra Fla

UOL Esporte

17/09/2017 20h09

O comentarista Mauro Cezar Pereira demonstrou revolta ao falar sobre o gol irregular de Jô, com o braço, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (17), em Itaquera, pelo Brasileirão.

"Pode colocar o que ele quiser na súmula, não vai enganar ninguém. Na súmula, podia já renunciar à arbitragem, parar de apitar, ele e o outro junto, atrás do gol, Eduardo Tomaz de Aquino, porque se não enxerga uma mão na bola a essa distância, essa braçada na bola, esse cara não pode trabalhar na arbitragem, não pode trabalhar no futebol", detonou.

O analista ainda acrescentou que, para ele, o equívoco a favor do líder do Campeonato Brasileiro é pior que outra polêmica, só que contra o Corinthians, a do gol mal anulado do próprio Jô, na mesma Arena de Itaquera, no confronto com o Flamengo. Na oportunidade, ainda com o placar 0 a 0, a arbitragem anulou gol do centroavante, apontando impedimento inexistente. O alvinegro ainda viria a fazer 1 a 0 depois e levar o gol de empate da equipe rubro-negra. "Tem dois erros graves em jogos do Corinthians: o erro do gol anulado do Jô contra o Flamengo, impedimento que não havia, e esse (gol de mão). Acho esse pior", opinou.

"Tem um do (jogo com) Coritiba, também, né?", acrescentou o consultor de arbitragem da ESPN Brasil, Sálvio Spínola Fagundes. "Sim, mas tô falando dos dois jogos do Corinthians em São Paulo, para ser específico. Acho esse pior", devolveu Mauro.

"Gol com a mão é uma brincadeira. Ele está do lado e tem um detalhe que é importante, que é bom frisar: o Jô foi o pivô de toda polêmica do (fair play) do Rodrigo Caio e muita gente foi contra o Rogério Ceni, contra alguns são-paulinos: 'Ah, porque o Rodrigo Caio é correto'. Futebol aí é assim: o cara faz gol com a mão e comemora. Não estou dizendo se é certo ou errado. O Jô foi o pivô de um momento de honestidade de jogador adversário, isso foi há meses, neste ano ainda, fez o gol e comemorou o gol, porque assim é o futebol. Não estou demonizando o jogador do Corinthians. O juiz erra, o jogador aproveita e ainda sai comemorando o gol naturalmente, como se nada tivesse acontecido, como fez o Maradona, o Jô e tantos outros já fizeram", argumentou.

"Não tem como o bandeirinha, o cara atrás do gol, o juiz, ninguém ver. 'Ah, tem que ter árbitro de vídeo'. Não tem que ter árbitro de vídeo aí, gente, tem que ter alguém que enxergue, com qualificação. O jogo foi decidido nesse lance. O Vasco pode ser rebaixado para a Segunda Divisão e vamos ficar lembrando disso, isso é muito grave. Esse erro é absurdo, gravíssimo e esse árbitro atrás do gol deveria ser banido pelo até o ano que vem, para fazer um exame de vista, uma lente de contato, aquele óculos de jogador da NBA, alguma coisa assim", desabafou Mauro Cezar, inconformado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.