Topo

Luis Roberto encerra a corrida de F1 antes do fim e é cornetado no Twitter

UOL Esporte

17/09/2017 11h45

REUTERS/Edgar Su

Substituto de Galvão Bueno na transmissão deste domingo (17) do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, Luis Roberto decretou o fim da corrida antes da hora: "Sabe de quem? É de Lewis Hamilton", narrou. Eis que restava mais uma volta ainda para o término da prova.

"Ah, mais uma volta? Está bom, então é mais uma volta. Ah, então, tá, regulamento diz que depois de zerado o cronômetro, tem mais uma volta, certo? Perfeito, então vamos para mais uma volta, amigos, é mais um risco. Apontou ali, eu olhei, procurei a bandeira, mas a grade é alta. Tudo bem, vamos para a última volta", corrigiu-se para, enfim, narrar o fim, de fato, da disputa: "Agora vai ter bandeira quadriculada, agora vai ter bandeira quadriculada, Grande Prêmio de Cingapura 2017. Sabe de quem? É de Lewis Hamilton, 60 vitórias na carreira, liderança indiscutível no campeonato mundial."

Mas no fim nada se alterou e o piloto inglês venceu a etapa deste fim de semana. A segunda colocação da prova ficou com Daniel Ricciardo (Red Bull), com Valtteri Bottas (Mercedes) completando o pódio. Com uma estratégia confusa, Felipe Massa ficou fora da zona de pontuação e terminou na 11ª posição.

A gafe do narrador da Globo, no entanto, não passou despercebida no Twitter:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.