Topo

Neto pede Jô e detona Tardelli e Fred na seleção: "Bom é o dos Flintstones"

UOL Esporte

15/09/2017 14h28

Neto no Os Donos da Bola (Reprodução/TV Band)

O apresentador e comentarista Neto não gostou nada da convocação de Tite para os dois últimos jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, dia 5 de outubro, em La Paz, contra a Bolívia, e no dia 10, em São Paulo, diante do Chile. "Convocar o Tardelli e não o Jô já é uma aberração", detonou.

"Convocar o Fred. Adivinha onde ele joga? A CBF tem um convênio com o Shakhtar Donestsk? Como é que pode isso aí? Fred bom é o da Wilma, velho, dos Flintstones", ironizou no programa Os Donos da Bola, da Band.

"Aqui no Brasil, quem e melhor do que o Fred? Hernanes, o Ramiro, do Grêmio, o Thiago Maia, que era do Santos. Não é contra o Tite, até porque essa seleção vai disputar a Copa do Mundo, mas tá de sacanagem, Tite. O Edu Gaspar, você está de brincadeira, você virou lord? Ou é convênio para vender os caras? Porque se fosse o Felipão falaria a mesma coisa e se fosse o Luxemburgo, então, acabaria com o Luxemburgo. Ah, dá licença, convocar o Fred", disparou.

"Entre Diego Tardelli e Jô, quem merece hoje estar na convocação? Quem fez 19 gols na temporada aqui e ninguém acreditava, inclusive eu, ou o Diego Tardelli, que ficou dois anos parado e fez 11 gols na China?", questionou, mencionando uma série de nomes para essa e outras posições cujos nomes chamados por Tite contestou.

"Alisson, lindo maravilhoso, gato, não joga nada. Não tá certo levar o Danilo. Poderia ter levado o Fábio Santos. Fred, parabéns", ironizou.

"Arthur, parabéns, Tite, vamos ver se você vai ganhar a Copa do Mundo. Convocar Fred e Arthur, tá de sacanagem? O Renato lançou ele agora, porque ele é bom jogador, estava lá nos juniores, mas não é para ir para a seleção, dá licença. O Moisés no podia fazer o segundo volante, mas o Arthur é do sul, é do Grêmio", criticou. "O Bruno Silva, do Botafogo, esse cara está jogando muito, mas não vê. É legal levar o cara do sul, do Grêmio", chiou.

"O Danilo merece convocação por aquilo que ele fez no Real Madrid e por aquilo que está jogando? O Fabinho, do Mônaco, joga mais que ele, há muito tempo", sugeriu.

Mas, em meio às críticas, Neto poupou corintianos e ex-corintianos chamados por Tite. Ao contrário, os elogiou. "Fernandinho, não jogou nada em duas Copas do Mundo, não faz um gol, não é estrela do Manchester City, não joga nada. Agora, o Paulinho é monstro. Philippe Coutinho, o fera, o fenômeno, que tem dois títulos, um do Vasco de Segunda Divisão e da Inter de Milão que ele era reserva. Agora, o Renato Augusto é monstro", afirmou Neto.

"Convocar o Ederson, de novo, que machucou agora no Manchester City (na verdade, ele já está recuperado), que não é titular da seleção. Por que não convocar o Vanderlei, dar uma chance de jogar? Eu sei, porque é medo do cara ir lá e pegar muito e tem que ficar, então é melhor não levar, dar desculpa e fica bravinho na coletiva", atacou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.