Topo

Coordenador de base, Sandro Hiroshi cita casos de assédio no interior de SP

UOL Esporte

14/09/2017 18h34

Sandro Hiroshi trabalha como coordenador de base do Rio Branco-SP (Divulgação/Record)

O ex-atacante Sandro Hiroshi, famoso pela passagem no São Paulo entre 1999 e 2002, trabalha atualmente como coordenador das categorias de base do Rio Branco de Americana, no interior paulista. E ao programa Esporte Fantástico, da Record, ele relatou um problema que o fez até mudar o alojamento dos garotos do time de lugar: assédio sexual.

"Os garotos ficavam em outro alojamento, e o trajeto da escola entre ida e volta passava por uma rua escura, com movimentação de pessoas perigosas. Era muito perigoso para eles. Alguns já foram assediados. Por isso, nossa preocupação de mudar para outro alojamento, para não ter esse problema", disse Hiroshi.

O programa também abordou o tema do assédio sexual em categorias de base do futebol entrevistando pessoas ligadas ao caso de Ribeirão Branco, também no interior de São Paulo, em que um treinador foi preso e acusado de abusar de pelo menos 17 menores de idade.

"A gente ficou doido da cabeça", disse a mãe de uma das vítimas. "Imagine um lugar pequeno desses acontecer um fato que aconteceu aqui, né? A gente trabalhava e não sabia o que se passava com as crianças. Elas chegavam e falavam que iam jogar bola. Dói muito, porque eu tive sete filhos. Trabalhando na roça como eu trabalho eu nunca imaginaria que fosse acontecer com meu filho uma coisa dessas. Eu quero que ele sinta na pele tudo o que ele fez pro meu filho".

O programa completo sobre o assunto vai ao ar neste sábado (16), às 10h15.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.