Topo

Caio vê Corinthians sem confiança, aponta carência e projeta decisão

UOL Esporte

14/09/2017 13h59

Caio Ribeiro no "Globo Esporte" (Reprodução/TV Globo)

Em comentário no Globo Esporte desta quinta-feira (14), o comentarista Caio Ribeiro destrinchou o atual momento do Corinthians que, além da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, amargou empate por 1 a 1 com o Racing em plena Arena de Itaquera, e com falha de Cássio, segundo o ex-jogador: "Falhou, porque é o Cássio, não é um goleiro normal, é de seleção brasileira, ao lado do Vanderlei, os dois melhores goleiros desta temporada".

"Era uma bola que poderia ter segurado ou na hora que escolhe rebater, não poderia cair no pé do adversário. Era uma bola à meia altura. Quando vem muito forte, quica antes, você se livra dela, faz a defesa. Essa ele escolheu, optou por espalmar para o lado", opinou.

Questionado pelo apresentador Ivan More se o elenco corintiano é fraco, Caio discordou: "Não é fraco, senão não estaria liderando o Brasileiro da maneira que está". Porém, observou: "Não é um elenco que te dá tantas opções, não é um elenco de ponta que com as substituições mude um jogo. O que mais me preocupa no Corinthians é essa oscilação de um tempo para o outro. Mais do que a falha de Cássio, desatenção do Marciel, um time que faz um primeiro tempo como fez, de altíssimo nível, não pode cair tanto na segunda etapa", avaliou.

Ainda sobre o elenco de Fábio Carille, Caio vê uma carência de improviso, de jogadores de drible, característica, segundo ele, de dois atletas: o jovem Pedrinho, vindo das categorias de base do clube e do meia Marquinhos Gabriel, ambos ausentes da equipe dos últimos jogos por problemas físicos.

"Daqui a pouco vai ter o Pedrinho e o Marquinhos Gabriel e talvez aí essas substituições talvez surtam mais efeito, porque o Pedrinho tem um jeito de jogar que é raro no elenco, é o cara que vai para cima, que muda de posição, que tem o drible para quebrar a marcação do adversário. O Corinthians é um time que joga com a bola no pé e de armadores, tem poucos atacantes. O Jô talvez seja o principal de ofício ali e o Kazim um pouco abaixo. Então, na hora que você tem o Pedrinho e o Marquinhos Gabriel, com o improviso, o drible, melhoram as opções do Carille", analisou.

Sobre o mau momento do líder no Brasileirão no início de returno, com três derrotas em quatro partidas, Caio questionou a confiança do Corinthians e projeta o confronto contra o Vasco, em Itaquera, no fim de semana, como decisivo para findar a má fase. "Esse jogo do Vasco é fundamental. Existe um ponto de interrogação na confiança desse time. Será que vai oscilar e continuar dessa maneira ou vai ser o do primeiro turno? Ganhar do Vasco coloca panos quentes", avaliou no programa da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.