Topo

Muricy analisa caso do São Paulo e questiona: "Por que não posso opinar?"

UOL Esporte

13/09/2017 00h01

O hoje comentarista Muricy Ramalho se manifestou nesta terça-feira (12) sobre as recentes ligações de seu nome com o São Paulo. Proposto pelo conselho do São Paulo como um consultor no clube, o ex-técnico questionou por que ele não pode dar opiniões à diretoria, mesmo estando do lado de fora, em participação no programa "Troca de Passes", do SporTV.

"Porque eu não posso chegar no Pinotti (diretor-executivo de futebol) e dar uma opinião? Eu posso opinar, por que não posso opinar?", comentou o ex-técnico, que deu uma breve análise do momento do São Paulo. "Não está legal… precisa ganhar! Para mim é cabeça. O time treinou bem com o (Dorival) Júnior a semana."

Muricy Ramalho também palpitou sobre uma possível mudança na escalação são-paulina. Com Jucilei suspenso por conta do cartão vermelho levado contra a Ponte Preta, existe a possibilidade de Rodrigo Caio assumir a posição de volante, algo que pode ser bom e ruim, na visão do ex-técnico.

"É chato falar, mas é uma posição que o Rodrigo não gosta de jogar (volante). Mas aí é coisa do (Dorival) Júnior, que perdeu um meio-campista, o Jucilei. É uma mudança tática que pode ajudar o São Paulo", afirmou.

O comentarista do SporTV também opinou que o São Paulo tem sido bem armado por Dorival Júnior, mas sofre na parte psicológica. "Não acho que é esquema tático não, é ansiedade. Tenho certeza que os adversários exploram isso", disse. "A ansiedade é tão grande que o jogador não segura, larga e o adversário marca no contra-ataque."

Para finalizar seu diagnóstico da atual situação do São Paulo, Muricy lembrou sua passagem pelo clube em 2013, quando ele assumiu o comando em um contexto semelhante, de briga contra o rebaixamento. Para melhorar o time, o ex-técnico elencou três pontos: primeiro mudar a cabeça dos jogadores, segundo a parte tática e, por fim, trocar os jogadores. "O que eu fiz, pus os caras que estavam com fome".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.