Topo

Para Casão, ajuda de Muricy ao São Paulo interfere no trabalho de Dorival

UOL Esporte

12/09/2017 16h37

Reprodução/TV Globo

Perguntado por Ivan Moré na edição desta terça-feira (12) do Globo Esporte sobre o que achava da ideia do hoje colega comentarista Muricy Ramalho ajudar ao São Paulo, Walter Casagrande viu com certa cautela a iniciativa. "Depende do Dorival. É uma interferência", opinou.

Ainda sobre o time tricolor, Casão mencionou quais jogadores considera acima da média: "O Rodrigo Caio, o Cueva, também, o Pratto e o Hernanes, também. Em tese, esses quatro são acima da média. Os outros são bons jogadores que em outras equipes, numa situação melhor, iriam render muito bem. Numa situação como essa no São Paulo, difícil, o rendimento é difícil", avaliou.

O líder do Brasileirão também foi assunto para Casagrande, que respondeu pergunta de um torcedor sobre qual é o verdadeiro Corinthians é de verdade, o do primeiro turno ou o do segundo turno. "O Corinthians de verdade é um só. O que está acontecendo é que, na minha opinião, o Corinthians fez um esquema tático, um modo de jogar no primeiro turno que surpreendeu todo mundo, acima da média, e conquistou todos os pontos que conquistou, ficou em primeiro com uma larga vantagem. Agora, os adversários já sabem como jogar contra o Corinthians, e o Corinthians não modificou o modo de jogar, então já está começando a ter dificuldade", analisou.

"O Santos deu um nó no Corinthians. O Vitória também jogou muito bem. Contra o Atlético-GO perdeu várias chances de gol, não conta, e contra a Chapecoense ganhou no último minuto, então os adversários já sabem. Além de melhorar, diminuir os erros de passes, o Carille tem que modificar o modo do Corinthians jogar", sugeriu.

Com respeito ao time da Vila Belmiro, vitorioso no clássico do último domingo, Casão foi só elogios e ainda o colocou como forte candidato á conquista da Copa Libertadores da América. "O Santos é um dos favoritos, vem jogando bem. Não vinha jogando o ano todo e voltou a jogar como no ano. Equipe rápida, talentosa, tem finalizadores fortes, o Lucas Lima jogando bem. É um dos grandes favoritos à Libertadores", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.