Topo

Para Edmundo, Guerrero é superestimado e botafoguense Roger mais goleador

UOL Esporte

10/09/2017 23h38

Para o ex-jogador comentarista do FOX Sports, Edmundo, Roger, autor dos dois gols da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Flamengo, é melhor que o centroavante peruano Paolo Guerrero como goleador. "Eu sou completamente do lado do Roger. Pra mim, o Guerrero é hiper estimado. Faz muito poucos gols", opinou na mesa redonda A Última Palavra.

"Se falar jogador por jogador, Guerrero é mais jogador, faz o pivô, consegue proteger bem, joga na seleção (peruana), de um nível mais baixo que a brasileira", ponderou, para depois reforçar: "Mas se você quer um goleador, um cara que faz gols, eu prefiro o Roger."

Ao ser informado pelo apresentador do programa, Gustavo Villani, que Guerrero fez dez dos 19 gols na temporada no Campeonato Carioca, enquanto Roger marcou apenas quatro dos 16 que fez no estadual, Edmundo comentou: "Faz uma certa diferença, né? Porque é muito fácil, um fez 19 e o outro fez 16, então o que fez 19 teoricamente é melhor. O Flamengo ganhou e priorizou o Campeonato Carioca, o Botafogo jogou duas fazes da Libertadores (antes de entrar na etapa de grupos) e não jogou o Carioca, e os adversários do Carioca são mais fáceis."

"Como jogador, eu prefiro o Guerrero, mas como goleador, como homem de área que tem as oportunidades e desperdiça menos, eu escolheria o Roger", ratificou Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.