Topo

Casagrande: "Adversários encontraram um modo de encurralar o Corinthians"

UOL Esporte

10/09/2017 23h37

Para o comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, as duas derrotas do Corinthians no inicio do returno para Vitória e Atlético-GO, e neste domingo (10), por 2 a 0, no clássico contra o Santos na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, indicam que os adversários descobriram um jeito de dificultar o trabalho do líder do Campeonato Brasileiro neste início de returno.

Nos instantes finais da transmissão da partida, Casão avaliou a queda corintiana, relacionando-a à dificuldade para propor jogo contra times que joguem para explorar o contra-ataque. "Os adversários encontraram um modo de jogar contra o Corinthians. O Corinthians perdeu três partidas na hora que tentou propor o jogo, duas em casa. O Santos, quando fez o primeiro gol no segundo tempo, o Levir recuou e deixou a bola com o Corinthians. (Fez) o segundo gol no contra-ataque, só (com) Pablo e Balbuena defendendo", observou.

"Os adversários encontraram um modo de encurralar o Corinthians", reforçou o comentarista global.

Os gols do triunfo santista foram marcados no segundo tempo com Lucas Lima, aos 12 minutos, e Ricardo Oliveira nos acréscimos do clássico da Vila.

"O Santos bota uma pimenta, uma pimenta boa para o campeonato", disse o narrador Cleber Machado, após mais um tropeço do líder do Brasileirão. Caio Ribeiro, o outro analista da transmissão, concordou: "Ótima para o campeonato e melhor ainda para o Santos, que tem Libertadores. Vem forte nas duas competições."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.