Topo

Casagrande vê Corinthians com pressão psicológica contra o Santos

UOL Esporte

09/09/2017 10h48

Walter Casagrande no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Participando do programa Troca de Passes, do SporTV, na noite desta sexta-feira (8), o comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, admitiu que já enxerga de maneira diferente a situação do líder do Brasileirão, Corinthians, que, na sua visão, de quase campeão agora vive uma pressão psicológica após os dois tropeços em casa contra Vitória e Atlético-GO, times na parte de baixo da tabela, e por isso crê que entrará em campo domingo na Vila Belmiro, praticamente com obrigação de vencer o clássico contra o Santos.

"Acho (o empate) pouco, porque o Corinthians se colocou em uma situação, perdeu duas partidas em casa contra times que estão na zona de rebaixamento que ele não poderia perder de forma nenhuma. Eu falei que achava que o campeonato já tinha acabado, porque eu contava com essas duas vitórias contra o Vitória e o Atlético-GO na Arena. Perdeu (ambas) e abriu um espaço de pontos e uma pressão psicológica que até então o Corinthians não tinha. Veio desfilando no campeonato até agora, pra lá e para cá. Agora, tem uma pressão psicológica enorme, porque se o Grêmio ganhar no sábado, o Corinthians não pode nem empatar no domingo, na minha opinião", analisou.

"Agora vai começar a ficar mais complicado. Eu não tô sentindo muita fé no Corinthians. Eu perdi aquela confiança. Está totalmente pressionado, muito, e não é pouco, não", avaliou, preocupado, na atração do SporTV.

Para Casão, de uma equipe conhecida por saber lidar com a pressão dos ataques adversários, o time de Fábio Carille agora terá de saber sofrer com a pressão externa. "O Corinthians sempre soube e continua sabendo sofrer dentro do campo, mas ele sabe sofrer dentro e fora? Agora, ele vai sofrer dentro e fora. A pressão começou, ligaram o forno ali, o fogo começou a pegar e agora vão aumentando, cada semana que passa vai um cara lá e aumenta o botão do fogo, o fogo tá pegando, não tá simplesmente a situação do Corinthians", alertou.

Casagrande também vê o Santos, mandante do clássico paulista, com a necessidade de vitória para que passe a ter chance de brigar pelo título brasileiro. "Se o Santos ganhar do Corinthians, coloca o campeonato totalmente aberto de novo e ele entra na luta para ganhar o título, também. Caso ele não consiga vencer, tem que se dedicar totalmente à Libertadores", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.