Topo

Neto detona SP por palestra motivacional com sobrevivente dos Andes

UOL Esporte

08/09/2017 14h40

O apresentador e comentarista Neto, da Band, fez duras críticas nesta sexta-feira (8) à iniciativa do São Paulo de oferecer aos jogadores, antes da importante partida deste sábado (9), no Morumbi, contra a Ponte Preta, uma palestra motivacional com um uruguaio, sobrevivente de acidente aéreo na Cordilheira dos Andes na década de 70. O encontro entre o palestrante e o clube foi intermediado pelo veterano zagueiro Lugano. O objetivo é fortalecer o emocional dos atletas na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão.

"Eu preciso de motivação para trabalhar na Band, para vir aqui, ficar de pé e vir para cima? Não, minha maior motivação é estar trabalhando, ou estar jogando. Nunca precisava de motivação para jogar contra o Atlético-MG, contra o São Paulo. Única coisa que precisava era um cigarrinho para dar uma pitada antes do jogo para ficar nervoso. E depois do jogo tomar umas brejas. Agora, precisa de motivação para sair da Série B?", questionou Neto no programa que comanda, Os Donos da Bola.

"O que ele vai falar talvez seja importante para o cara repensar aquilo na vida dele, mas motivação para jogar bola sabe quem precisa? Os clubes da Série D, da Série C, que ganham um salário para sobreviver, que os filhos não podem nem ir para escola e que quando são mandados embora, têm contrata reincidido, não recebem nem 13º (salário), férias, Fundo de Garantia, não recebem nada. Esses caras precisam de motivação para sobreviver. Agora, um time como o São Paulo precisar de motivação para sair da Série B? Tão de sacanagem comigo", detonou o ex-jogador na Band.

"Meu pai morreu e fiz o jogo antes. Respeito ao meu trabalho, motivação. Isso é respeito à memória do meu pai", disse o repórter Fernando Fernandes, após Neto questionar sobre quantas vezes foi trabalhar com parente doente. "Isso é o que os caras não têm, é tudo vagabundo, é tudo sem vergonha, é tudo celebridade, é isso que eles são na minha opinião", disse Neto, em voz alta.

"Nada contra o Carlos (Miguel Páez Rodríguez), que vai dar a palestra, gostaria de estar lá assistindo à palestra, juro por Deus. O que essas pessoas passaram e o que fizeram para sair das Cordilheiras dos Andes, ali você mostra que não tem nada a ver com o futebol, ali é Deus, é a forma de sobrevivência, a inteligência, mas, espera um pouquinho, jogar bola não é isso, rapaz?", indignou-se.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.