Topo

Para Edmundo, Cuca está colocando a culpa nos jogadores: "Diz que faz tudo certo"

UOL Esporte

20/08/2017 22h03

Edmundo no programa A Última Palavra, do canal FOX Sports (Reprodução/FOX Sports)

Na opinião de Edmundo, ex-jogador e ídolo da torcida do Palmeiras, as declarações do técnico da equipe, Cuca, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 em casa para a Chapecoense, indicam que o comandante alviverde esteja colocando a culpa dos maus resultados em seus atletas.

"Quando ele diz que faz tudo certo, na minha opinião ele joga a culpa em cima dos jogadores. Se faz tudo certo e os resultados não aparecem, a culpa é dos jogadores. Não estou aqui querendo jogar o Cuca contra os jogadores, mas foi a impressão que eu tive", disse o comentarista, neste domingo (20), na mesa redonda A Última Palavra, do canal FOX Sports.

"Claro que ele não poderia dizer: 'Não, eu tô fazendo tudo errado e mereço ser mandado embora'. Ele também tem que se autodefender, mas alguma coisa está muito errada dentro do Palmeiras. Não é normal um time com tantos jogadores capacitados perder para um time que vem de uma viagem longa, de jogos na Espanha, França e Japão. Era para estar mais desgastado e não era para ganhar em pleno Allianz Parque", avaliou.

No início do programa, após o apresentador Gustavo Villani dizer que os números de aproveitamento de pontos de Cuca na atual passagem pelo Palmeiras são inferiores aos do antecessor Eduardo Baptista, Edmundo comentou: "A diferença é que um goza de prestígio, por ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2016, e o outro está ainda em afirmação, que é o caso do Eduardo Baptista, mas os números desmentem o Cuca".

"Eu sou antigo, saudosista e na minha visão, na minha ideia de entender futebol, é dever do treinador tirar do atleta o que tem de melhor, o máximo possível", cobrou.

"Por exemplo", continuou Edmundo. "A gente vê a participação dos jogadores pelos lados, no caso hoje do Palmeiras, Róger Guedes e William do Bigode. Na minha época, jogava com a camisa 7 e só tinha a obrigação de acompanhar o lateral até o meio-campo. A partir dali, tinha todo um sistema montado, tínhamos o Zinho, o Mazinho, que roubavam a bola e davam a bola em mim e tinha a liberdade de fazer a jogada individual e cruzar para o Evai fazer o gol. Eu vi o Palmeiras hoje 90 minutos e não consigo ver isso", queixou-se.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.