Topo

Para Caio Ribeiro, emocional atrapalhou São Paulo no empate contra "concorrente" Avaí

UOL Esporte

20/08/2017 19h08

Crédito: reprodução/TV Globo

Comentarista neste domingo (20), na transmissão da Rede Globo do empate por 1 a 1 entre Avaí e São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Caio Ribeiro viu no tricolor paulista um aspecto que o preocupa muito, a fragilidade emocional, em um duelo com um concorrente direto na luta contra o rebaixamento à Série B.

"Todos eles entram pressionados, encaram esse jogo como uma decisão, mesmo que eles não reconheçam, e aí quando entra com esse tipo de pressão, tem um pouco mais de dificuldade para arriscar jogada, tentar uma jogada individual", apontou ainda no primeiro tempo, quando o São Paulo foi melhor e esteve mais perto do gol.

"Estão nessa situação porque eles se colocaram assim na tabela. Agora é contagem regressiva, já estamos no segundo turno e tem uma oportunidade de bater um concorrente direto à vaga (por permanência na Série A), isso é um jogo de confronto direto e esse é o campeonato do São Paulo e do Avaí. Não adianta pensar em Palmeiras e Corinthians, em Flamengo. Se você roubar pontos desses times que estão lá em cima e não fizer a lição de casa, não ganhar esse tipo de jogo (contra o Avaí), não sobe na tabela", alertou.

Após a penalidade que resultou no primeiro gol do jogo, do Avaí, Caio comentou: "é aquele desespero de todo zagueiro na hora que o atacante toma a frente, já vai no corpo, não sabe mais nem onde está a bola, só procura neutralizar o atacante."

"O Avaí estava mais solto, tinha voltado melhor no segundo tempo. (O gol) tem ligação direta com a tomada de decisão, com o lado emocional", observou sobre o time são-paulino.

"No início da jogada, o Jucilei demora a sair, o Avaí vem pra cima de novo, cruzamento, o Edimar demora a reagir, Willians toma a frente e ele acaba fazendo o pênalti. É o lado emocional que tem prejudicado o São Paulo", enfatizou, sobre a jogada. "Time do São Paulo com uma tonelada nas costas", fez coro o narrador Cleber Machado.

A equipe comandada por Dorival Júnior ainda buscou o empate, mas Caio lamentou: "em termos de resultado, é ruim para os dois", definiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.