Topo

Barça x Real cria rivalidade na TV. EI supera ESPN na audiência

UOL Esporte

16/08/2017 10h48

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Barcelona e Real Madrid criaram uma rivalidade extra neste começo de temporada. Mas não estamos falando nada dos jogadores dos times. A "briga" é mesmo na televisão.

ESPN e Esporte Interativo começaram o ano travando disputa com os duelos entre os times. A emissora do grupo Disney transmitiu o primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Enquanto o canal da Turner ficou com o primeiro jogo da temporada. E a audiência foi melhor para o Esporte Interativo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o canal da Turner registrou uma média de 2,5 pontos de média no Ibope com o torneio amistoso disputado em Miami. Já a ESPN, neste fim de semana, registrou apenas 1,6 pontos de média.

Vale ressaltar que existem algumas diferenças entre as partidas. O Esporte Interativo televisionou o jogo num sábado à noite, praticamente sem concorrência esportiva. No caso da ESPN, a emissora transmitiu o jogo em um horário em que Neymar estreava pelo PSG e a rodada do Campeonato Brasileiro estava rolando em TV aberta.

Uma diferença entre as duas emissoras também faz referência a Neymar. O jogo do Esporte Interativo foi o último do atacante com a camisa do Barcelona. Já o da ESPN foi o primeiro clássico sem o atacante.

A rivalidade havia se iniciado, inclusive, no programa futebol no mundo da ESPN. Em sua tela, a emissora exibia a frase: "Barcelona e Real Madrid se enfrentam em Miami amanhã; O que vale mesmo: dias 13 e 16 aqui nos Canais ESPN", dizia a mensagem ao falar sobre o jogo que seria transmitido pelo Esporte Interativo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.