Barça x Real cria rivalidade na TV. EI supera ESPN na audiência
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Barcelona e Real Madrid criaram uma rivalidade extra neste começo de temporada. Mas não estamos falando nada dos jogadores dos times. A "briga" é mesmo na televisão.
ESPN e Esporte Interativo começaram o ano travando disputa com os duelos entre os times. A emissora do grupo Disney transmitiu o primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Enquanto o canal da Turner ficou com o primeiro jogo da temporada. E a audiência foi melhor para o Esporte Interativo.
Segundo apurou o UOL Esporte, o canal da Turner registrou uma média de 2,5 pontos de média no Ibope com o torneio amistoso disputado em Miami. Já a ESPN, neste fim de semana, registrou apenas 1,6 pontos de média.
Vale ressaltar que existem algumas diferenças entre as partidas. O Esporte Interativo televisionou o jogo num sábado à noite, praticamente sem concorrência esportiva. No caso da ESPN, a emissora transmitiu o jogo em um horário em que Neymar estreava pelo PSG e a rodada do Campeonato Brasileiro estava rolando em TV aberta.
Uma diferença entre as duas emissoras também faz referência a Neymar. O jogo do Esporte Interativo foi o último do atacante com a camisa do Barcelona. Já o da ESPN foi o primeiro clássico sem o atacante.
A rivalidade havia se iniciado, inclusive, no programa futebol no mundo da ESPN. Em sua tela, a emissora exibia a frase: "Barcelona e Real Madrid se enfrentam em Miami amanhã; O que vale mesmo: dias 13 e 16 aqui nos Canais ESPN", dizia a mensagem ao falar sobre o jogo que seria transmitido pelo Esporte Interativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.