Topo

Alê Oliveira estreia no EI zoando novos colegas e com decreto: "Mais feliz que virgem na zona"

UOL Esporte

15/08/2017 22h18

Reprodução/Esporte Interativo

Em sua estreia como integrante do canal Esporte Interativo, ao vivo, na noite desta terça-feira (15), no programa Jogando em Casa, o comentarista Alexandre Oliveira, ex-ESPN Brasil, levou um pouco da irreverência que o fez popular no Bate-Bola Debate, atração da antiga casa. "Eu vim aqui também para aprender. Sou considerado por muita gente o comentarista swing, aquele que é bom de grupo, então essa é a minha ideia principal", brincou logo de cara.

Depois, Alê zoou os novos companheiros Alexandre Gimenes, Bruno Formiga e Mauro Beting, bem como Renata Millington, responsável pela interação com os telespectadores via redes sociais. "Renatinha, open bar de competência, de beleza e de simpatia", disse Oliveira.

Já com Formiga, fez graça com a suposta semelhança do comentarista com o ator Malvino Salvador: "Se o Malvino Salvador tivesse dado errado esteticamente, era isso aqui". E acrescentou: "Eu já recebi várias recomendações a respeito do Formiga. Já ouvi dizer que ele é o comentarista preservativo: chato, ninguém gosta, mas tem que colocar".

"E o Maurão, eu sempre ouvi e assistir, é uma referência. Aliás, eles dois: ele e a peruca", brincou com Mauro Beting.

E, como prometido, Alê voltou com o seu famoso "decreto" na televisão, após ter de abrir mão nos tempos de ESPN.

"Principalmente agora nessa nova fase, quem tem limite é cartão de crédito. Renatinha, me chama de cheque pré-datado e me segura por uns dias. Maurão, me chama de dentadura, porque hoje eu vou estar no sorriso das coroas. Alê, me chama de software e vem fazer um programa comigo. Formiga, me chama de plano de saúde que eu tiro a sua carência, então com o bonde. Tô mais feliz que virgem na zona, com o Esporte Interativo, com o telespectador, Jogando em Casa, eu e ele, Azaian", soltou.

Além da parte engraçada, Alê também falou mais sério sobre futebol. Respondeu ao quadro "par ou ímpar", pergunta do programa, sobre quem prefere, Messi ou Cristiano Ronaldo. "Eu tenho as dúvidas, sou virgem", fez graça, sobre a sua primeira vez tendo que responder. "O momento é do Cristiano Ronaldo, até porque ele foi absolutamente sedutor quando tirou a camisa. O Messi nem tanto", brincou novamente. E então opinou sério: "Eu vou de Messi, porque muito embora o momento do Cristiano Ronaldo seja melhor, eu acho Messi mais genial, mais encantador. Eu nunca vou ser treinador do Messi, então eu quero o quê? Quero espetáculo, driblinho curto, aquela fila que ele faz, quero ele batendo aquela falta com tapa com nojo na cara da macaca, então quero Messi no meu time".

Sobre Neymar fora da lista da Uefa dos melhores jogadores da temporada 2016/17, que tem Cristiano Ronaldo, Messi e Buffon como postulantes ao prêmio máximo, Alê contestou: "Não seria injusto se ele estivesse entre os dez melhores. O Neymar, pra mim, nessa lista toda, está em terceiro lugar, do geral. Com todo o respeito do mundo ao Buffon, que é maravilhoso, lindo, me engravida de gêmeos, Buffon, mas eu acho que Neymar está em terceiro lugar. Na temporada, tem mais gente na espera, que foi injustiçado e que está na frente do Neymar. O Casemiro pode ser um exemplo, o Kanté, o Hazard. São jogadores que deveriam estar nessa lista. Mas Neymar, pra mim, como bola, só está atrás de Cristiano e do Messi".

"Foi bom pra você, Alê?", quis saber o xará e apresentador Alexandre Gimenes, no que Oliveira respondeu, ao seu estilo: "Foi maravilhoso, vocês são incríveis. Jogar em time bom é mais fácil, o entrosamento, e também com a receptividade que a gente teve de toda a casa e principalmente do espectador, fica mais fácil, né? Então, eu estou muito feliz de estar aqui, talvez amanhã não esteja mais, devido ao negócio do RH".

"Mas eu tenho que agradecer muito a vocês, toda a equipe e quem está em casa, também, que foi muito generoso", finalizou Alê.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.