Topo

Velloso vê Cuca agir como 'Professor Pardal' e desabafa: "Tempo todo inventando"

UOL Esporte

14/08/2017 14h36

Reprodução/Band

As contantes mudanças no elenco e na formação do Palmeiras tiraram do sério o comentarista Velloso. Em um longo desabafo no programa "Os Donos da Bola" nesta segunda-feira (14), o ex-goleiro do Verdão detonou as opções do técnico Cuca. "O investimento que foi feito, acima de R$ 100 milhões, tem que haver uma cobrança em função do treinador", cobrou.

"Não dá para chegar no jogo decisivo do ano e há tenho um monte de laterais lá, mas, não, vou improvisar o Tchê Tchê na lateral'. Isso é coisa de maluco. 'Ah, eu vou improvisar aqui, vou botar outro lá, que nunca jogou lá'. Como é que é isso? Michel (Bastos) agora na lateral esquerda, o Tchê Tchê no jogo do Barcelona (EQU) era lateral direito, aí no jogo agora, contra o Vasco, era ponta direita, depois veio pra volante", reclamou.

"Com o elenco que o Palmeiras tem, cada um em sua posição, aí dá na mão do treinador, que sei lá se ele dorme, sonha, se faz treino de madrugada, não sei o que acontece. Você vai comentar do Palmeiras e não sabe como vai jogar. Tá o Keno lá, vai fazer a substituição e você não sabe se vai tirar o lateral e pôr o Róger Guedes de lateral, que já aconteceu, se vai botar um atacante, fica com quatro atacantes, todo bagunçado", seguiu com sua queixa o debatedor da Band.

"Você está chamando o Cuca de professor Pardal?", questionou-o Neto, apresentador da atração, no que Velloso confirmou: "Foi o que ele fez nessa última passagem pelo Palmeiras, o tempo todo inventando."

"No jogo contra o Vasco, ele escalou o Tchê Tchê de ponta direita e no intervalo tira um volante, põe o Tchê Tchê no meio e o Keno na frente. Ele complicou, dificultou para resolver. Cria dificuldade para comprar facilidade, porque poderia ter entrado assim. Aí vai na coletiva diz: 'É, o time no primeiro tempo não foi bem, mas no segundo foi bem'. Porque ele errou a escalação no primeiro tempo. 'Ah, o time jogou bem no segundo tempo'. Mas é claro que o time vai jogar bem, porque treina e normalmente joga assim e no dia do jogo, no primeiro tempo, o treinador inventa", detonou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.