Topo

Jair critica chegada de técnicos estrangeiros no Brasil: "Estão tirando o espaço de outros treinadores"

UOL Esporte

14/08/2017 23h00

Reprodução/FOX Sports

A escolha do Flamengo por contratar o técnico Reinaldo Rueda não foi vista com bons olhos por Jair Ventura. Em entrevista ao programa Boa Noite Fox, da FOX Sports, o técnico do Botafogo disse nesta segunda-feira que a chegada de treinadores estrangeiros prejudica a entrada de uma nova geração de técnicos brasileiros no mercado do futebol.

"Para o mercado isso é muito ruim, porque parece que não temos profissionais capacitados pra trabalhar dentro do nosso próprio país. Isso é muito ruim para a gente, principalmente para a gente que está começando. Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque eu não tenho a licença e qualquer pessoa pode chegar e trabalhar no brasil, então isso não é legal", afirmou o técnico do Botafogo.

Rival de Rueda na Libertadores nas vitórias do Botafogo sobre o Atlético Nacional (2 a 0 na Colombia e 1 a 0 no Brasil), Jair exaltou o trabalho do colombiano, mas acredita que sua chegada é ruim para o desenvolvimento de novos nomes brasileiros. "Desejo toda a sorte para o Rueda, mas acho que é uma coisa que temos que repensar. Eles estão tirando o espaço de outros treinadores que querem trabalhar também, que estão esperando uma oportunidade".

Renato não crê no sucesso de Rueda

Outro convidado do programa, Renato Gaúcho também não vê em Rueda a melhor solução para o Flamengo. Para o comandante do Grêmio, a falta de adaptação será um problema para o colombiano. "Se eu fosse um dirigente eu não contrataria um treinador estrangeiro por melhor que ele fosse".

Para Renato, a pressão da imprensa e da torcida prejudicam um técnico estrangeiro que assume um clube brasileiro no meio da temporada. "Até ele conhecer o grupo do Flamengo, até ele conhecer os adversários do Flamengo, até ele conhecer algo mais do futebol brasileiro, eu acho que infelizmente não vai dar certo como não deu com outros treinadores. Se ele viesse, numa pré-temporada, com um tempo maior, aí eu acredito que poderia dar certo.  Desejo toda a sorte para ele, mas eu acho que no Brasil você precisa dar resultados imediatos da noite para o dia".

Reprodução/FOX Sports

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.