Topo

Esporte Interativo anuncia estreia de Alê Oliveira, que confirma "decreto" e exalta Zico e Mauro Beting

UOL Esporte

14/08/2017 12h19

 

Reprodução/Instagram

Um dia depois do UOL Esporte noticiar o acerto entre Alexandre Oliveira​ e o canal Esporte Interativo, a emissora confirmou a estreia do comentarista. Será na noite desta terça-feira (15), ao vivo, no programa Jogando em Casa. Alê estará ao lado do xará Alexandre Gimenes, de Bruno Formiga, Renata Millington e de Mauro Beting.

O canal também anunciou outras participações do novo contratado ao longo da semana: na quinta e na sexta, direto dos estúdios da emissora em São Paulo, será um dos integrantes da atração de debates +90.

Oliveira, que chegou à ESPN no começo de 2000 e por lá participava diariamente de edições do Bate-Bola e comentava partidas de futebol, deixou o canal após uma briga nos bastidores com uma maquiadora.

Ao Esporte Interativo, Oliveira ainda comentou como será trabalhar com Zico e o jornalista analista Mauro Beting: "Entre minhas referências profissionais está o Mauro Beting também. Eu gosto muito da maneira dele comentar. O Zico é um ídolo no futebol e na vida. Já o encontrei algumas vezes e posso dizer que a gente vê uma entidade na frente. Daí, quando ele chega perto de você, começa a conversar, ele é super carinhoso, generoso, isso é assustador pra mim. Eu não sou ninguém e o Zico consegue ser mais humilde que eu. Acho que antes de entrar no ar, vou ficar todo cagado, mas quando a luz vermelha acende, eu aciono também a minha cara de pau junto com a minha desenvoltura e acaba dando certo e tudo acontece com mais naturalidade".

Falou, também, sobre o estilo mais irreverente dele e do próprio canal: "Pra mim vai ser muito divertido conseguir dialogar mais e trocar figurinhas com quem está do outro lado. A opinião do espectador me interessa muito e sempre acho que não é porque a gente está com o microfone na mão, que tem a verdade absoluta. Não precisa de cara fechada pra falar de esportes. Eu falo de futebol com alegria, porque é a minha paixão, é a coisa que eu gosto de fazer. Eu sempre brinco que eu brinco com quem eu tenho intimidade e eu tenho intimidade com a bola. Ela e eu nos relacionamos há muito tempo, desde criança, brincando, como atleta, como treinador e falando sobre ela na TV e nas redes sociais".

E confirmou que terá "decreto", sim, na nova casa: "Claro! O Zico falou no vídeo (uma espécie de 'decreto' feito pelos integrantes do programa +90 e outros funcionários em vídeo no EI) que agora é open bar de decreto. Eu costumo respeitar as entidades, então, se o Zico falou…"

O comentarista ainda mantém emprego no programa Estádio 97, da rádio "Energia 97".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.