Topo

Sálvio Spinola vê Cruzeiro prejudicado contra o São Paulo: "Hoje o Mano tinha razão de reclamar"

UOL Esporte

13/08/2017 15h11

Analista de arbitragem da ESPN Brasil, o ex-árbitro Sálvio Spinola viu o Cruzeiro ser prejudicado pelo apito na derrota para o São Paulo, neste domingo (13), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória por 3 a 2 do Tricolor veio por meio de penalidade inexistente assinalada pelo árbitro Rafael Traci (PR), avaliou o especialista da emissora esportiva.

"Hoje o Mano (Menezes, técnico do Cruzeiro) tinha razão de reclamar, sim. Jogo polêmico, jogo quente e com grandes situações de arbitragem", disse Sálvio, logo de cara, para depois explicar os equívocos do apitador. Além do polêmico pênalti no atacante são-paulino Gilberto, o árbitro não viu faltas de ataques em outros dois gols, um para cada equipe, segundo opinião do comentarista.

"Primeiro, a polêmica no gol do Sassá. O (zagueiro cruzeirense) Digão faz carga no (defensor tricolor) Arboleda e a arbitragem deixa seguir. Pra mim, ação faltosa. Aí, no gol do São Paulo, o que o Arboleda faz no (meia do Cruzeiro) Hudson? Também utiliza da mesma ferramenta, vai lá e coloca o braço, impedindo o Hudson (de disputar pelo alto a jogada). Isso é carga", apontou Sálvio, que então analisou o lance mais polêmico e reclamado pelos cruzeirenses.

"A polêmica está aqui, quando digo que o Mano Menezes tem razão em reclamar, é porque o Lucas Pratto (Gilberto, na verdade) joga a bola à frente, e ele não tem a preferência da bola e aí tem o contato físico. O Rafael Traci, o árbitro, até faz o gesto de que o Gilberto teve a carga nas costas. Pra mim, o Gilberto já vem se projetando, querendo atingir a bola com a cabeça e aí há o contato físico, corpo a corpo, que é o contato do futebol legal. Não tem os braços do Ezequiel no Gilberto, tem o Gilberto saltando para atingir a bola. Pra mim, Não (foi) pênalti. O Ezequiel quer proteger a bola para ele, quando o Gilberto já vem na carga", opinou o ex-juiz.

"O Mano tinha que reclamar. Como ele não reclamou, mas falou: 'O árbitro errou', concordo com ele, nessa o árbitro errou", enfatizou Sálvio Spinola na ESPN.

André Rizek, do SporTV, também não viu pênalti no lance. Via Twitter, o apresentador  declarou: "Pelas imagens que eu vi… Pênalti marcado para o São Paulo no Morumbi (3 a 2) é obra de ficção. Arbitragem melou o que era um baita um jogo. Juiz foi um paizão para o São Paulo…"

Também apresentador, mas da Fox Sports, o jornalista Benjamin Back também cornetou o lance. "Olha o pênalti que arrumaram para o São Paulo… Deus do céu!!!!". "Se não vai na bola, vai no apito… gol do São Paulo.". "Contra o Botafogo, o São Paulo teve um pênalti escandaloso marcado a seu favor. Hoje teve mais um contra o Cruzeiro que não foi nada".

(Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.