Topo

Mauro critica Fla e vê Botafogo favorito na Copa do Brasil: "Rueda deve ter ficado apavorado"

UOL Esporte

13/08/2017 23h15

Reprodução/ESPN

Novo técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda marcou presença no estádio Independência para acompanhar o time, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, neste domingo (13), pelo Brasileirão. Nno programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a atuação rubro-negra que, segundo ele, deve ter assustado o profissional colombiano. "Deve ter ficado apavorado com o que ele viu." "Hoje foi uma coisa melancólica. O Jayme (de Almeida, técnico interino) não tem condição, cometeu muitos erros na escalação, durante o jogo, uma equipe absolutamente apática, desanimada", comentou.

"O técnico na beira do campo não é dos mais empolgantes, do ponto de vista da montagem da equipe e também como motivador, mas o outro (Rueda) estava lá em cima assistindo e você vê um time desorganizado e com uma atuação, uma postura muito aquém do que deve ser um jogo contra um adversário que é um tradicional rival, Atlético-MG, e que vinha de uma eliminação da Libertadores vergonhosa, contra o (Jorge) Wilstermann, uma equipe pequena no cenário sul-americano. E o Flamengo em nenhum momento ameaçou minimamente tirar proveito dese ambiente. Pelo contrário, foi uma presa facílima, uma passividade muito grande", avaliou.

E Mauro projeta dificuldades no início de trabalho do novo comandante do Flamengo, com compromisso difícil no próximo meio de semana contra o Botafogo, em partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Para o comentarista da ESPN, o favoritismo é botafoguense.

"Vejamos o que ele vai tentar fazer para quarta-feira, se ele faz mudanças profundas ou se mantém a base que vem jogando, o que acho o mais provável, não tem muito tempo para fazer nada, mal vai conseguir treinar. Talvez tenha que adotar uma formação um pouco mais cautelosa, que marque bem contra o Botafogo que adora esperar o adversário e sai rápido, um time que está em ótima fase, poupando jogadores hoje no Campeonato Brasileiro e que vai inteiro e como favorito, até, jogando em casa, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil", opinou.

"O colombiano Rueda vai ter que tirar uns coelhinhos da cartola até quarta-feira", acrescentou, sobre a preparação do time rubro-negra, derrotado nesta tarde.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.