Topo

Edmundo critica alteração tardia de Cuca e diz que não entraria em campo se fosse Borja

UOL Esporte

13/08/2017 23h27

Reprodução/FOX Sports

Assim como Caio Ribeiro, Edmundo também criticou a decisão de Cuca de colocar o centroavante Miguel Borja somente nos acréscimos do jogo contra o Vasco, neste domingo (13), pela 20ª rodada do Brasileirão, que terminou empatada por 1 a 1. No programa A Última Palavra, do FOX Sports, o comentarista disse considerar um desrespeito com o atleta e foi além: garantiu que não entraria em campo se estivesse no lugar do jogador colombiano.

"Só uma coisinha, que me chamou atenção e me chateou um pouquinho, foi o Cuca ter colocado o Borja aos 47 do segundo tempo. Ele não pegou na bola, entrou em campo no lugar do Tchê Tchê. Só teria explicação se o Palmeiras estivesse vencendo o jogo, porque aí você faz a substituição para ganhar tempo e acabar o jogo. Eu acho que foi uma falta de respeito com a maior contratação do Palmeiras", detonou o ex-jogador e ídolo da torcida alviverde.

"Você entraria em campo, Edmundo?", quis saber dele o colega de mesa redonda, Fábio Sormani. "Não", respondeu, enfático.

Igualmente indagado sobre o que faria caso estivesse na mesma situação de Borja, Zinho foi menos rebelde, mas também não achou correta a atitude de Cuca com seu comandado: "Pô, difícil. Nessa situação aí eu poderia entrar, mas que eu ia discutir com ele depois, eu ia discutir: 'Porque ele me colocou naquele momento ali?' Essa situação do Borja não tem uma explicação."

"Depois o jogador comete uma indisciplina e fica errado, vira errado. Ele é ser humano, também, merece respeito, cara", desabafou Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.