Topo

Possível negativa de Deyverson em cobrar pênalti incomoda Caio Ribeiro: "Tem que bater"

UOL Esporte

10/08/2017 14h12

Ivan Moré e Caio Ribeiro no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

A edição paulista do Globo Esporte nesta quinta-feira (10) levou ao ar uma imagem que indicaria possível negativa de Deyverson, atacante titular do Palmeiras na eliminação da Libertadores, em ser um dos cobradores na decisiva disputa de penalidades. A postura do jogador incomodou o comentarista Caio Ribeiro: "Tinha que ter batido", cobrou.

"Veio de fora, jogador com bagagem internacional, atacante, acostumado a fazer gols. Nessa hora, o jogador tem o direito de não se sentir confortável, mas é a hora que você fala: 'Esse eu posso contar e esse, não"', avaliou.

"Errar faz parte, concordo com o Cuca, a personalidade que o Egídio teve e o monstro que foi o Moisés no jogo de ontem, mudou o jogo, operação de joelho, fez o gol da vitória e bateu o quinto pênalti. Não bateu qualquer um, não", destacou.

Perguntado pelo apresentador Ivan Moré se achava que Cuca deveria deixar o comando do time alviverde, Caio disse considerar um erro eventual demissão, o que foi negada pelo próprio presidente do clube, Maurício Galiotte, após a partida. Mas e se ele, Cuca, quiser sair?, quis saber Moré. "Aí pode acontecer, porque a gente sabe que o Cuca às vezes é um pouco cismado, tem problema de relacionamento com algumas pessoas lá dentro", respondeu o comentarista da Globo.

E Caio falou sobre o que para ele resultou na eliminação do Palmeiras da competição que mais desejada vencer em 2017: "O que eu acho é o seguinte: se existe um motivo para a desclassificação do Palmeiras, mais que o resultado, pelo fato de o Palmeiras não jogar nesta temporada de acordo com o investimento que foi feito e com a expectativa que foi gerada com os reforços, foi a saída do Cuca no início do ano, e foi decisão dele. Aí você quebrou o planejamento e teve que rever uma série de decisões", argumentou.

Ivan Moré e Caio Ribeiro no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

A atração esportiva diária ainda tratou do alto investimento feito pelo alviverde para esta temporada, em meio aos fiascos nas competições até então disputadas pelo clube (matematicamente, ainda está na briga pelo bi do Brasileirão, mas neste momento está a 15 pontos do líder Corinthians).

"Alguns jogadores não devolveram o investimento que foi feito. O Borja está tendo dificuldade de adaptação, o Deyverson chegou agora e não dá para pôr na conta dele. Algumas dessas situações, como a do Bruno Henrique, que são fatuais, aconteceu um problema de joelho com o Moisés, olhou para o mercado e falou: 'Preciso buscar alguém para o lugar dele'. Acho que de uma maneira geral, o elenco do Palmeiras é melhor do que o do ano passado, mas em algumas posições ainda existem carências", ponderou Caio.

Perguntado sobre o trabalho de Alexandre Mattos, à frente das contratações de jogadores, o comentarista saiu em defesa do diretor: "Acho que o Alexandre Mattos foi fundamental nessa virada do Palmeiras, ao lado do (ex-presidente) Paulo Nobre. Eles ressurgiram o Palmeiras, voltaram a colocar no lugar que ele merece, de protagonismo. Palmeiras estava para não cair e hoje briga por títulos".

E deu a dica: "Mas tem que ter alguns ajustes, Cuca, Alexandre Mattos e Galiotte. Palmeiras precisa acertar a casa."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.