Topo

Palmeirense por uma noite, Galvão seca equatoriano e termina o jogo rouco

UOL Esporte

10/08/2017 01h29

Mauricio Stycer,
Colunista do UOL

Como Luis Roberto havia narrado o amistoso entre Barcelona e Chapecoense na segunda-feira (07) e Galvão Bueno narrou a final da Supercopa entre Manchester e Real Madrid na terça (08), imaginava-se que caberia a Cleber Machado a missão de transmitir Palmeiras e Barcelona de Guayaquil nesta quarta (09).

Não foi o que ocorreu. O principal narrador da Globo é que foi escalado para a tarefa – e ele terminou o jogo completamente rouco.

Não foi uma boa noite para Galvão. Excessivamente preocupado em agradar o torcedor palmeirense, exagerou nos elogios ao time da casa, além de tratar com certo menosprezo a equipe adversária.

Na decisão por pênaltis, Galvão abandonou totalmente o recato e "secou" os equatorianos como se estivesse na arquibancada ou no sofá da sua casa. "Esse tá com cara que vai perder", disse antes de um pênalti convertido pelo Barcelona. "Quem é que vai bater pra fora agora?", perguntou antes de outro acerto equatoriano.

Galvão passou a noite repetindo um mesmo raciocínio – o de que as quartas-de-final da Libertadores poderiam, em tese, ser disputadas exclusivamente por equipes brasileiras e argentinas. Ele apresentou este argumento no "Jornal Nacional", o repetiu várias vezes durante a transmissão da partida e, por fim, falou mais uma vez a respeito no SporTV depois do jogo.

A realidade, o insucesso de Atlético-MG e Palmeiras, tratou de estragar o projeto do narrador.

Torcedor do Flamengo, Galvão disse uma vez, no "Bem Amigos", em 2016, que sente um carinho especial pelo Palmeiras. Relembre aqui.

Reprodução/TV Globo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.