Topo

Edmundo critica Mattos, Cuca e "bagunça" do Palmeiras: "Não foi desclassificado hoje"

UOL Esporte

10/08/2017 02h22

Reprodução/FOX Sports

Contratações aos montes, com excesso de atletas em determinada posição e carência em outra, elenco caro e desequilibrado e afastamento de Felipe Melo foram algumas das queixas do comentarista Edmundo, do FOX Sports, após a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores deste ano. Segundo o ex-jogador e ídolo alviverde, a queda foi resultado da "bagunça" que ele enxerga no clube.

Confira os melhores momentos e os pênaltis de Palmeiras x Barcelona-EQU

"Há uma tristeza geral, não só da torcida, que apoiou o time o tempo todo, mas dos jogadores, também. Quem mais será criticado, vai ser cobrado, são os jogadores. O Palmeiras pecou, e muito, neste ano", afirmou já na madrugada desta quinta-feira (10) no canal esportivo.

"Não teve planejamento, não tem um grupo equilibrado, muitos jogadores em uma posição, poucos em outra, abriu mão do (zagueiro) Vitor Hugo para ir ao mercado comprar o Luan, também caro. Não há uma ideia clara do que o Alexandre (Mattos, diretor) quer. Parece assim: aparece uma oportunidade e ele vai lá e compra, vai lá e compra, independente do valor. O Felipe Melo é um excepcional jogador, mas os valores que eu ouvi que trouxeram o Felipe Melo ao Palmeiras são exorbitantes, e está aí a prova de que no próprio grupo tinham jogadores que podiam suprir essa ausência", criticou.

Mas, ao mesmo tempo que citou Felipe Melo como um investimento caro do Palmeiras, Edmundo defendeu o volante. Sobrou para Cuca, que o afastou. "O atleta não tem nada a ver, estava jogando na Inter de Milão. Foi o Alexandre Mattos que foi lá procurá-lo e trazê-lo para o Palmeiras, aí chega o treinador e cria um processo de marginalização do atleta, o afastando", disse.

"Essa bagunça toda tem resultado, o resultado está aí: uma eliminação precoce que deixa o seu torcedor muito triste. Tem que ser feita uma avaliação total. Não é só dinheiro, tem que planejar. Me parece ter uma ingerência muito grande dentro do clube e isso atrapalha o rendimento. O Palmeiras não foi desclassificado hoje, vem capengando, jogando mal. Teve bons resultados na fase de grupos, mas conseguidos aos 49, 50, 51 do segundo tempo. Enfim, a equipe montada pelo Palmeiras era para ter um pouco mais de equilíbrio, jogar de forma mais tranquila", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.