Topo

Juninho Pernambucano cobra Chape: "Ajudei no jogo com Lyon. E a família das vítimas, já esqueceram?"

UOL Esporte

09/08/2017 15h43

O comentarista da Rede Globo, Juninho Pernambucano, foi ao Twitter para cobrar que a Chapecoense repasse a familiares das vítimas da tragédia aérea do ano passado que matou 71 pessoas. "Chape vivendo semana mágica na Europa. Ate ajudei no jg com o Lyon. E a família das vítimas, vcs já esqueceram? É só negócio novamente?", questionou no Twitter o ex-jogador, ídolo do clube francês.

"Não esqueçam da compaixão que receberam @ChapecoenseReal passem a frente a atitude de todos que ajudaram e voltem a olhar pros familiares…", acrescentou o comentarista da Globo na rede social.

Antes, Juninho retuitou postagem do blog do jornalista Juca Kfouri que repercutiu desabafo de Matheus, filho do treinador Caio Júnior, um dos integrantes da equipe da Chape que morreram no voo da Lamia com destino a Medellín. "Meu nome é Matheus, sou filho do Caio Junior. Os integrantes da Chapecoense pós-desgraça estão vivendo momentos inesquecíveis, tendo oportunidades únicas em cima daqueles que se foram. Viagem para Europa, visita ao Papa, jogo contra o Barcelona. Sonhos do meu pai. Quem está vivendo isso, não merece (com exceções óbvias). Além disso, o clube, que agora é dirigido por pessoas completamente desligadas da tragédia, se beneficia diariamente da exposição de sua marca, gerando mais dinheiro do que poderia ser imaginado. Isso tudo sem nenhuma prestação de conta às famílias", acusa o filho do técnico. "Enquanto a delegação aproveita pelo verão europeu, por aqui não conseguimos nem ligar a TV", finaliza a queixa Matheus.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.